Quais as implicaes do autoritarismo e da dominao patrimonial

Quais as implicaes do autoritarismo e da dominao patrimonial

Mensagempor craimundo » Ter Set 27, 2011 01:03

Quais as implicaes do autoritarismo e da dominao patrimonialista na política brasileira?

Alguém pode me ajuda ? já agradeo ;D
craimundo
 
Status: Offline
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Abr 07, 2011 04:21

Quais as implicaes do autoritarismo e da dominao patrimonial

Mensagempor JSol » Ter Set 27, 2011 04:45

Leia este texto, eu poderia explicar com minhas palavras, mas no seria to produtivo como esse magnifico texto :
http://www.schwartzman.org.br/simon/bases/capit2.htm
JSol
 
Status: Offline
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 03:11

Quais as implicaes do autoritarismo e da dominao patrimonial

Mensagempor SMagda » Ter Set 27, 2011 05:17

Mariana: O MEC tem por ministro um professor marxista, na escola principalmente em História voc pode ter um professor marxista, ento certas coisas no servem para apresentar como trabalho com nomes pomposos "...dominao patrimonialista na política..." , se pretender tirar nota boa; a cartilha que custa milhes do dinheiro público é bem diferente.


Em Portugal, na Frana e depois na quarta-feira viajará a Gdansk (Polnia), onde Lula receberá o Prmio Lech Walesa em reconhecimento por seu apoio liberdade, democracia e cooperao internacional, vai fazendo a programada ronda de prmios de comunidades literárias que possivelmente restaram no comunismo europeu com a queda do Muro de Berlim em 1989 considerado um dos maiores símbolos durante a Guerra Fria. To transtornados que por aqui na América Latina estimularam Lula e Fidel Castro a fundarem em Santo André no ano seguinte o Foro de So Paulo e o Foro de So Paulo em 1990, com patrocínio do Partido Comunista Cubano e do Partido dos Trabalhadores.

O Foro de So Paulo pretende fazer a II Internacional, retomando a caminhada do Socialismo mundial a partir da América Latina.Apresenta-se como a natural continuao da Organizao Latino-Americana de Solidariedade ( OLAS), criada em 1967 em Havana por sugesto e participao de Salvador Alende, que viria ser o presidente revolucionário do Chile em 1970. Possivelmente,o objetivo mais imediato seja reverter o isolamento de Cuba no Continente e no mundo.
interessante notar que o Foro de So Paulo reúne partidos e organizaes político-ideológicas. O Fórum Social Mundial, diferentemente, congrega principalmente organizaes
no-governamentais (ONG) que desempenham o papel de organizaes privadas de hegemonia dos diversos movimentos anarco-comunistas, socialistas revolucionários, comunistas no-leninistas e outros de definio ideológica no muito clara.Desta maneira, os dois empreendimentos se completam: o primeiro, o FSP, sucede a Organizao Latino-Americana de Solidariedade; o segundo, o FSM, repete a I Internacional, tentando coordenar as esquerdas heterogneas da Movimento Comunista Internacional.
Ao assumir o co-patrocínio do Foro de So Paulo, junto com o Partido Comunista Cubano, e ao participar da iniciativa de reunir o Foro Social Mundial, o Partido dos Trabalhadores aprofundou a sua ambigidade ideológica. A feio nasserista do seu socialismo no-marxista original, indefinido entre revolucionário e reformista, foi complicada pelas afirmaes de duas tendncias internas. A primeira, a dos marxistas- leninistas revolucionários, os organizados, antigos grupos terroristas ( trotskistas e foquistas) que se juntaram ao PT após a Anistia de 1979. mais entusiasmada pelo FSP. A segunda, a do grupo do clero marxista integrante da articulao, frao interna que abrande os fundadores do Partido. So pessoas que se inclinam mais para o FSM .
O patrocínio e ativa presena do PT nos dois conclaves inserem o Partido dos Trabalhadores no conjunto das esquerdas internacionalistas, aproximando-o de organizaes e movimentos revolucionários e perspectiva de insero no Movimento Comunista Internacional.
A opo internacionalista do PT, concretizada a partir de 1990, também se manifesta em dois outros acontecimentos, relacionados com a social-democracia, tornando mais complicada a compreenso da sua linha ideológica:
- Presena de Luiz Inácio Lula da Silva e de outros membros do PT na reunio do Diálogo Interamericano fabianista, levados por Fernando Henrique Cardoso(1992).

http://grupoinconfidencia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=992:o-foro-de-sao-paulo&catid=97:artigos-classicos&Itemid=145

Porisso PT Lula e FHC combinam muito.

Lula o chefe
http://www.escandalodomensalao.com.br/
Escndalo do Dnit e loteamento da administrao do Estado
"Para atender seus correligionários, porém, muitos dirigentes dos partidos que negociam diretamente com o Palácio do Planalto o loteamento da Esplanada acabam dispensando servidores qualificados para a ocupao de áreas técnicas e os substituindo por apadrinhados políticos.


Assim como Lula fez e a presidente Dilma Rousseff deu prosseguimento, seus antecessores também atenderam aliados com indicaes de ministérios e de cargos de terceiro e segundo escales na Esplanada, além de agncias reguladoras e autarquias ligadas a elas."
http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/escandalo-do-dnit-exp-e-loteamento-dos-ministerios-1.318081
SMagda
 
Status: Offline
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 01:48


Voltar para Pais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
Política de Privacidade