priso por tentativa de homicida?

Mensagempor VFlorencio » Qui Set 22, 2011 11:27

bom dia um amigo meu foi preso por tentativa de homicida e porte ilegal de arma, dia 28/09 faz um ms, ate agora o advogado no conseguiu a liberdade provisoria dele, alguém sabe me dizer por qto tempo alguém assim pode ficar preso sem ser condenado.
gente eu so quero entender a lei neste caso , no precisa postar resposta bobas, se no souberem o que falar nem olha a pergunta , pois ajuda quem no atrapalha
VFlorencio

Status: Offline

Mensagempor FSonia » Sex Set 23, 2011 04:41

daqui a alguns dia quem vai ser preso e vc
FSonia

Mensagempor SDaniela » Sex Set 23, 2011 05:12

28/09 ainda no chegou!
SDaniela

Mensagempor liyaugegs » Sex Set 23, 2011 05:38

Priso preventiva ou cautelar pode durar vários anos, o tempo que for necessário para que o réu seja julgado. Esse tempo será abatido da pena a ser cumprida.
Ela é decretada sempre que a liberdade do criminoso ponha em risco a vida ou/e a segurana das suas vitimas, ou a obteno de provas e testemunhas da sua culpabilidade.
liyaugegs

Mensagempor kexnacor » Sex Set 23, 2011 09:09

pqp um ms no meio dos marginais, eu no quero ficar nem uma hora no meio daqueles sujeitos, já pensou se o teu amigo for bonitinho.
kexnacor

Mensagempor SOdilon » Sex Set 23, 2011 09:42

Edinho, em primeiro lugar, por que ele quer a liberdade provisória sabendo que ele tinha e pode voltar a ter uma arma ilegalmente que, ao olhos da justia, pode disparar a qualquer instante? E voc no explicou que tentativa de homicídio foi essa. Isso quer dizer que ele tentou atirar em alguém, mesmo se a arma disparou "ocasionalmente", a vítima jamais vai defend-lo depois dessa, ainda mais se for pai de família. Ou foi como legítima defesa?

Segundo o Código Penal, so 30 (trinta) anos. Leia o Decreto-Lei n 2.848 de 07.12.1940 alterado pela Lei n 9.777 em 26/12/98.

Se ele já tiver passagem pela polícia, merece ficar é atrás das grades. No se preocupe tanto em soltá-lo, preocupe-se em ajudá-lo a largar essa vida visitando-o e levando coisas boas, como a Palavra de Deus e amizade verdadeira (do bem).
SOdilon

Voltar para Pais