Como ativar a rede 3G em um celular Android?

Mensagempor ACatia » Qua Set 21, 2011 07:27

Ol pessoal, tudo bem?
Ento, há um tempo atrás comprei um Galaxy 5, um celular perfeito, mas que tem um erro que me dá dor de cabea. Simpleste o boto que corresponde Rede 3G (Redes Móveis) no ativa. O problema no é com os APNs, com certeza, e eu estava querendo saber se há soluo.. Podem me ajudar?

Detalhe: O celular já veio com um chip da TIM, o que faz com que o problema fique mais confuso, pois ainda estou usando o mesmo chip..

10 PONTOS
Obrigado
ACatia

Status: Offline

Mensagempor moetilad » Qua Set 21, 2011 11:11

configuraes redes moveis ativa trafego de dados sei no ta funcionando tenta desse jeito na tela principal tc o boto menu adicionar widget depois add controle de energia la vai ter varia opes os botes q vc quer acressenta os q vc quer incluindo 3g/2g e dados no meu coloquei wifi bluetooth sicronizao 3g e dados la em baixo vc vai procurar assim dados ativa 3G e dados desativa 3G marque as 2 opes mais em baixo vai ter algo assim escolher modos de rede 3G/2G +2G mude para 2G/3G only/3G+2G esse widget vai ajudar na economia da bateria também boa sorte se isso no funcionar vai na assistencia
moetilad

Mensagempor AFrancisco » Qua Set 21, 2011 12:08

cara se eu fosse vc eu entraria em contato onde vc comprou este aparelho e melhor que vc faz
AFrancisco

Mensagempor niri » Qua Set 21, 2011 01:11

Tenta usar o app APNbrasil. No vou dizer como ir nas configuraes e ativar a rede APN, pois creio que voc já sabe e já fez, mesmo assim confira pra ver se lá tá CDMA + GSM e se a sua operadora está com 3G (e no 2G). Com tudo certo ative o apnBrasil (na primeira vez ele fará uns ajustes) se no continuar a aparecer qualquer ícone de rede 3G na barra superior (no lado direito, podendo ser H, U, 3G ou E). Faa o seguinte desative o apnbrasil segure o boto power por um maior tempo, irá aparecer uma janela, dentre outras coisas aparecerá modo avio o ative por um tempo depois faa o mesmo procedimento mas agora desative o modo avio e reative o apnbrasil e veja se o sinal aparece. Se no aparecer é algum problema com o seu chip ou operadora...

espero ter ajudado
niri

Voltar para Tecnologia