PARIS O britnico Nasser Muthana, de 20 anos, e o francs Maxime Hauchard, de 22 anos, podem figurar entre os jihadistas que aparecem no vídeo do Islmico (EI) decapitando o refém americano Peter Kassig e outros 18 homens apresentados soldados sírios. Os jovens foram identificados por familiares e especialistas, e as autoridades investigam ainda a presena de um segundo francs no de jihadistas que aparecem no filme no domingo.
O de Paris, Franois Molins, anunciou a de um inqué a presena de dois franceses no vídeo que a execuo em . Maxime Hauchard foi por uma famí católica em Eure, na Normandia, e converteu-se ao islamismo aos 17 anos. Após se radicalizar através de vídeos na internet, ele decidiu Síria no ano passado, pela TV BFM.
Imagem divulgada pela al-Furqan mídia supostamente um membro do Islmico que se acredita ser cidado francs Maxime Hauchard, também Abu Abdallah al-Faransi, antes de participar das decapitaes de menos 18 homens descritos militares sírios
- - / AFP
O apontou ainda a presena de mais um francs, nome no foi .
da divulgao do vídeo no domingo, o em temas terroristas, Charles Brisard, assegurou que um dos jihadistas era Maxime. O ministro francs do , Bernard Cazeneuve, declarou que há uma de que um cidado francs tenha participado diretamente na decapitao dos prisioneiros sírios.
Pode -se de Maxime Hauchard, em 1992, no Noroeste da Frana, e que partiu para a Síria em agosto de 2013, de uma estada na Mauritnia, em 2012 indicou o ministro, baseando-se numa análise do vídeo.
Em uma entrevista divulgada em julho, o contou que estava em Raqqa, no da Síria, e que estava para um mártir. O Ministério do francs que ao menos franceses partiram para Síria e Iraque para com grupos extremistas, enquanto 200 teriam ao país.
DE BRITNICO ATRÁS
Muthana, por sua vez, foi identificado ao Daily Mail. O britnico publicou fotos capturadas do vídeo mostrando o do britnico e citou Charlie Winter, um do de pesquisas Quilliam, que confirma que o se parece com ele. de Cardiff, no , o estudava medicina.
No tenho , parece ser meu declarou Ahmed Muthana, de 57 anos. Ele deve com de Deus por matado. ele espera o Alá se está matando pessoas?
Ocidentais falam razes para aderir ao Isis em vídeo
- REUTERS TV / REUTERS
Questionado se perdoaria o se ele voltasse para , o disse que ele deve ser um mental. Muthana teria ido para a Síria, onde se encontrou com seu irmo mais , Aseel, de 17 anos, segundo a BBC. O disse também que os dois tinham traído o , onde nasceram e cresceram, e que no eram -vindos de para .
Eu sou outro . Estou tentando no que é o meu , parece com ele. No darei nenhuma desculpa para ele. Ele é um e deve as responsabilidades de seus atos acrescentou o .
Ahmed Muthana ainda deu mais entrevistas o mídia britnico. Mais tarde, no entanto, voltou atrás e disse no mais se era realmente seu .
Os dois irmos ganharam destaque na britnica em junho, que Nasser apareceu em um vídeo de recrutamento Isis ao lado de outro da Cariff, Reyaad Khan, também de 20 anos.
Estou para teria Aseel em uma entrevista oline com a rádio britnica. Ele acrescentou que no se importava com o que a famí e os amigos pensavam dele.