Em novo sinal de fragilidade na China, crescimento comercial

Em novo sinal de fragilidade na China, crescimento comercial

Mensagempor oci » Sáb Nov 08, 2014 05:42

Em de fragilidade na China, desacelera em outubro

PEQUIM - O anual das exportaes e importaes chinesas caiu em outubro, mostraram dados divulgados neste sábado, reforando de fragilidade na segunda maior economia do , o que pode levar o a adotar mais medidas de estí. As exportaes foram a única boa notícia dos últimos meses, e ajudaram a o consumo , há dúvidas a dos números oficiais, em a de ressurgimento de fluxos especulativos de por de recibos comerciais inflacionados.

As exportaes cresceram 11,6% em outubro em comparao ao mesmo período do ano , desacelerando em relao a um de 15,3% em setembro, informou a Administrao Alfandegária . O número ficou das expectativas do mercado, de 10,6%, previstas em uma da Reuters.

A desacelerao no principal indicador de exportaes chins em outubro aponta para um menor da venda de produtos ao exterior nos próximos dois ou trs meses, afirmou a administrao.

A economia ainda enfrenta presses de retrao, e as incertezas nas exportaes e nas importaes indicam baixa na demanda éstica afirmou Nie Wen, economista da Hwabao Trust, em Xangai. O Banco pode amenizando suas políticas de orientada.

IMPORTAES DECEPCIONAM

As importaes cresceram 4,6% em outubro, contra 7% em setembro, e ficaram aquém do esperado. Isso deixou o país com um superávit de US$ 45,4 bilhes no ms, próximo do teto histó.

O do PIB da China caiu para 7,3% no terceiro trimestre, o menor a crise financeira mundial, do setor imobiliário, que pesa a demanda interna. Pesquisas recentes nos setores industrial e de servios mostraram que a economia perdeu ainda mais fora na antes do último trimestre, pela crise no setor imobiliário e nas encomendas de exportaes, o que coloca a meta de de Pequim para ano.

META DIFCIL DE ALCANAR

O chins pode melhorar em 2015, ainda enfrenta incertezas, disse o Ministério do Comércio em relatório neste sábado.

difícil que a demanda externa mostre uma recuperao significativa, disse o ministério.

As exportaes e importaes chinesas, combinadas, cresceram 3,8% em relao ao mesmo período do ano , informou a administrao. Isso sugere que a China no á a meta de terceiro ano . O também no atingiu as metas de 8% em 2013 e 10% em 2012. ano, o número é de 7,5%.

O dilúvio de dados a serem divulgados na próxima semana, incluindo produo industrial e investimento, deve um da economia chinesa, reforando vises de que as autoridades tero que mais políticas de estí.

oci
 
Status: Offline
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Abr 15, 2011 02:41

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
Política de Privacidade