Árbitro relata em súmula detalhes da briga gen

Árbitro relata em súmula detalhes da briga gen

Mensagempor MLygia » Seg Nov 03, 2014 11:46

Árbitro relata em sú detalhes da generalizada na Série D

Cinegrafista no cho e em pancadaria no jogo da Série D entre Londrina e Brasil de Pelotas - Reprodução de TV

Em um relatório de 60 linhas, em 14 ítens, o árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valado detalhou, na sú entregue CBF, a sequncia de problemas ocorridos no empate em 2 a 2 entre Londrina (PR) e Brasil de Pelotas (RS), sábado, no Estádio do Café, na cidade paranaense. Uma briga generalizada interrompeu o jogo por 22 minutos, no segundo , de o time da ao segundo gol, empatando a . O levou o Brasil final da Série D do , contra o Tombense (MG).

O de Justia Desportiva (STJD) ainda no se pronunciou oficialmente o .

Embora no tenha identificado quem deu início ao distúrbio, iniciado aos 26 minutos do segundo , o árbitro citou nominalmente alguns dos participantes da , de ambos os clubes, incluindo o goleiro do Brasil, Eduardo Martini, e o lateral- Allan Vieira, do Londrina, ambos por terem adversários com um nas .

O juiz também disse na sú um jogador do Brasil de Pelotas, que no teve o número identificado por estar de colete, chutar o do roupeiro do Londrina, Sidney Schelian, Chimbinha, que estava caído no cho após um de Eduardo Martini. O roupeiro foi ao hospital e teve de levar 15 pontos na boca. Eduardo Martini chegou a ser , de chutado o roupeiro.

Outros participantes da , dos dois clubes, foram citados ártibro, o técnico e o fisioterapeuta do Londrina, respectivamente Cláudio Tencati e Marcelo Rockenbach, o técnico Alex Lessa, o preparador físico Joo Beschomer e o massagista Paulo Sérgio, todos do Brasil.

Além de expulsado trs jogadores, Eduardo Martini e Allan Vieira, pelas agresses, e Madilson, do Londrina, por uma violenta durante a , o árbitro também expulsou do banco de reservas o técnico do Brasil, Rogério Zimmermann, por reclamao, e dois integrantes da comisso técnica do Lodnrina, pouco antes do início da . O árbitro também relatou na sú que, durante a , o massagista do Brasil, Paulo César Teixeira, foi de com um objeto que, segundo o juiz, parecia uma barra de ferro de aproximadamente 40 centímetros.

De com a sú de Eduardo Valado, os nimos já estavam exaltados antes do início da , e um princí de , no , levou o árbitro a um reforo de policiamento para o entorno do gramado e a dos vestiários.

Leia a íntegra da sú:

1) venho que no da ocorreu um princí de entre os atletas de ambas as equipes na de seus vestiários, que foi controlado por nossa rápida interveno (equipe de arbitragem) com a presena física e utilizao do e também com o de policiais miltares que faziam nossa escolta. devido ao e aos nimos exaltados (discusses) demonstrados antes mesmo do início da , questionei o sr. 1 tenente sr. jacchell, comandante do policiamento, qual era seu efetivo, o qual informou que tinha um efetivo disponível de 73 policiais militares no estádio, assim solicitei que reforasse o policiamento nos do de jogo, nas proximidades dos vestiários das equipes, solicitao que visava quaisquer tipos de confronto entre os integrantes das equipes durante ou após a .

2) informo que aos 12 minutos do 2 de jogo, quando de uma paralisao para retirada pela maca o de n 10, sr. márcio h. b. hahn, do g. e brasil, o qual estava caído no gramado e de sua saída até lateral foi arremessado um rádio portátil , caindo próximo ao n 2, médico do g. e. brasil, o e os maqueiros, vindo da arquibancada onde se encontrava a do londrina e. c, objeto que no atingiu ninguém. o torcedor que o arremessou foi identificado diego zorzi, de 26 anos, comunicao de ocorrncia policial, opm 4 cia, n do af 220635, de 01/11/14 em londrina - pr.

3) aos 19 minutos do 2 , expulsei diretamente do de jogo, o n 21, sr. madson leppaus do , do londrina e. c, por, fora da de , chutar a perna de seu adversário de n 08, sr. césar w. a. portela, do g. e brasil, que se encontrava caído no gramado após uma de e de sua saída pela de meta. o atingido continuou normalmente na .

4) aos 26 minutos do 2 , excluí do banco de reservas o sr. rogério zimmermann, técnico do g. e. brasil, por de acintosa e persistentemente após sofrer o gol de empate, abrindo os dois braos para cima e para , dando socos no e dizendo: vocs so um , esto de sacanagem com a gente, arbitragem é um circo , o qual já havia sido sua anteriormente. quando o técnico saía dos do de jogo, retardou-a, dizendo no fiz , fez gestos com os dedos demonstrando o placar de 2 x 1, para a e bancos de reservas, ambos do londrina, estando o jogo . ato também excluí do banco de reservas do londrina e. c dois integrantes da comisso técnica ( técnico e preparador físico), os quais se dirigiram para o seu vestiário imediatamente. após a e durante paralisao, aos 28 minutos de jogo, em de uma do londrina e. c próximo área adversária, visualizamos uma na dos vestiários localizados atrás da meta defendida goleiro da equipe g. e brasil. a deste , deu-se início a um confronto generalizado entre atletas (jogador e suplentes) e comisses técnicas de ambas as equipes, no sendo possível quem o desencadeou. durante o confronto foi possível identificar pessoas envolvidas da equipe do londrina e. c, o técnico (sr. cláudio tencati), o fisioterapeuta (sr. marcelo rockenbach) e o n 06, allan vieira reis. já da equipe do g. e brasil, o técnico (sr. alex lessa), o preparador físico (sr. joo beschorner), o massagista (sr. paulo sérgio), o n 01, sr. eduardo martini e um substituto no identificado, relatos posteriores. durante o confronto a equipe de arbitragem permaneceu do de jogo, escoltada policiamento, próximo ao confronto observando os fatos no se envolvendo nos atos ocorridos. o jogo ficou por 22 minutos até o policiamento controlar os envolvidos e só se reiniciou após , por do comandante do policiamento sr. 1 tenente jacchell, de condies de segurana necessárias para a da .

5) aos 26 minutos do 2 , excluí do banco de reservas, o sr. aléssio da costa antunes, técnico da equipe do londrina e. c, por persistentemente da arbitragem, desferir socos no teto do banco de reservas de sua equipe e com os braos abertos .

6) aos 26 minutos do 2 , excluí do banco de reservas, o sr. joo carlos m. ruiz, preparador físico do londrina e. c, por das marcaes da arbitragem persistentemente, desferir socos no teto do banco de reservas, , porra só dá para um lado e com os braos abertos. árbitro n 01 sr. evandro gomes ferreira.

7) aos 28 minutos do 2 , quando a se encontrava paralisada, expulsei diretamente do de jogo o n 01, sr. eduardo martini, do g. e brasil, por um no de um membro da equipe do londrina e. c, o qual se encontrava fora do de jogo, vulgo chimbinha , durante o confronto anteriormente. após ser socado, chimbinha , caiu no cho e foi atingido por com um no por um substituto do g. e brasil, o qual no foi identificado por colete e estar no do confronto.

8) aos 28 minutos do 2 , quando a se encontrava paralisada, expulsei diretamente do de jogo o n 06, sr. allan vieira reis, do londrina e. c, por um nas de um substituto adversário que se encontrava fora do de jogo, e me as seguintes palavras pode me seu , tá olhando o que? , no sendo possível identificar o atingido por colete e estar no do confronto já .

9) aos 28 minutos do 2 , quando a se encontrava paralisada, excluí do banco de reservas, o sr. cláudio a. tencati, técnico da equipe do londrina e. c, durante um confronto generalizado, por o de jogo, da arbitragem dizendo é tudo sua, só dá para eles e com os braos de acintosa desaprovando as decises da arbitragem, sendo que tentou se do quarteto de arbitragem onde foi necessária a interveno de integrantes de sua comisso técnica para sua aproximao. o sr. cláudio a. tencati já havia sido anteriormente sua inadequada.

10) aos 28 minutos do 2 , quando a se encontrava paralisada, excluí do banco de reservas, o sr. marcelo f. b. rockenbach, fisioterapeuta da equipe do londrina e. c, por o de jogo, durante um confronto generalizado, e ofender seus adversários dizendo, vai no seu cu, gaúchos filhos da puta . e árbitro 01, sr. evandro gomes ferreira.

11) aos 28 minutos do 2 , quando a se encontrava paralisada, excluí do banco de reservas, o sr. alex lessa, técnico da equipe do g. e. brasil, por o de jogo, durante um confronto generalizado, ofender e ameaar seus adversários dizendo, vocs vo lá, aí voc vo seus filhos da puta . e 4 árbitro, sr. leonardo sigari zanon.

12) aos 28 minutos do 2 , quando a se encontrava paralisada, excluí do banco de reservas, o sr. joo beschorner, preparador físico da equipe do g. e. brasil, por o de jogo, durante um confronto generalizado, e ofender seus adversários dizendo seus fracos, no sabem , seus filhos da puta, vai no cu . e árbitro 02, sr. leandro dos santos ruberdo.

13) aos 28 minutos do 2 , quando a se encontrava paralisada, excluí do banco de reservas, o sr. paulo césar teixeira, massagista da equipe do g. e. brasil, por o de jogo, durante um confronto generalizado, e ofender seus adversários fazendo com o dedo médio em riste, dizendo, vai no cu , sendo que visualizamos em sua mo um objeto que a distncia, nos pareceu ser um pedao de barra de ferro (aproximadamente 40 cm).

14) informo que o jogo foi reiniciado após 22 minutos de paralisao, da retirada do de jogo e de seus dos atletas expulsos e integrantes das comisses técnicas de ambas as equipes, sendo que a transcorreu normalmente até o seu término. após a buscamos informaes polícia os registros feitos envolvendo os incidentes relatados, sendo-nos repassado que havia o do boletim de ocorrncia anteriormente neste relatório e mais. ressalto que devido a quantidade de pessoas envolvidas no confronto, no foi possível, de nossa , outros fatos ou outras pessoas envolvidas.

MLygia
 
Status: Offline
Mensagens: 76
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 06:19

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron
Política de Privacidade