RIO - Uma científica sugere que os povos dos vários países do tm mais ou menos predisposio para a . E a razo disso no é cultural ou política, genética. Segundo o da Universidade de Warwick, os dinamarqueses, por exemplo, tm uma mais extensa do gene que regula a quantidade de serotonina (substncia quí que controla a sensao de euforia) do cérebro.
Veja Também
Eles seriam, por isso, a nao mais do , seguidos de perto pelos holandeses. Britnicos, americanos e, , os franceses, por outro lado, so mais "rabugentos", de com a tese recém-publicada.
explica o Andrew Oswald, que liderou a coletando os bancos de dados de 131 países, os franceses tinham a mais curta do gene. Ele refora seu próprio argumento ao que cidados americanos descendentes de imigrantes dinamarqueses ou holandeses eram mais felizes por da herana genética.
A ressaltou, no entanto, que a genética é um fator para a de um , no o único. Indicadores os padres educacionais, , saúde, econmico, política e satisfao com o também influenciam o humor.
- Há razes para que os padres genéticos podem os pesquisadores a níveis -estar na economia internacional - disse Oswald em um .