Eu posso fazer isso no meu celular? Valendo 5 pontos?

Mensagempor CJoana » Sáb Dez 08, 2012 12:41

Olá eu comprei um lg optimus e400f, android, no manual de instruoes diz que, no precisa a bateria o para ele ser . Queria se eu ele de dia (sem toda bateria) e carregar de noite para no outro dia, ele no irá a bateria diz no manual?
Ta escrito assim no manual " Voce no precisa descarregar totalmente a bateria antes de recarrega-lo. Ao contrario de outros sistemas, no há o efeito de memoria que possa comprometer a performance da bateria".
é pouco neah =D
CJoana

Status: Offline

Mensagempor ealberto » Sex Out 24, 2014 02:34

Use o celular sem bateria!
ealberto

Mensagempor MZara » Sáb Out 25, 2014 07:58

A resposta é muito simples: no! O fenmeno que muitos chamam de viciar a bateria na realidade se chama Efeito Memória e ocorria nas antigas baterias de níquel- cádmio. Elas registravam a diferena entre o ponto inicial da carga até que ela fosse
maximizada. Em termos mais simples, se voc carregasse algumas vezes a bateria a partir de 20% de carga, depois de um tempo o carregador passaria a considerar os 80% restantes como a carga total. Essa perda de carga
útil é chamada de vício de bateria. Por isso a ideia de que é necessário esvaziar completamente as baterias perdura até hoje. As baterias atuais do gnero so de íons de lítio e no precisam desses cuidados.
Antes de tudo é necessário ter em mente que o carregamento e utilizao das baterias so processos químicos e sofrem desgastes. O tempo de vida com bom rendimento de uma bateria de ótima qualidade é próximo de quinhentas recargas. Em componentes de baixo custo esse valor no chega a trezentos processos.
MZara

Mensagempor BPalmira » Dom Out 26, 2014 02:47

Melhor coiisa a fazer eh esperar ela dar a notificaao de a batria esta fraca se vc fizer oq esta escrito no manual vai vicia sua bateria nao. tenho duvidas
BPalmira

Mensagempor tozsss » Seg Nov 10, 2014 05:22

Tem baterias que explodem ao contato com acido sulfurico...
tozsss

Mensagempor ATeo » Dom Nov 16, 2014 04:32

Use a bateria do jeito que quiser
ATeo

Voltar para Tecnologia