BRASLIA - A de Saúde do descartou a suspeita de ebola para o de um comissário de bordo que deu , na desta -feira, no Hospital Santa Lúcia, em Brasí. O paciente chegou ao Aeroporto Internacional de Brasí apresentando febril e foi para a unidade, onde os profissionais de saúde estabeleceram o de emergncia. A unidade de saúde chegou a isolada por de 40 minutos. A Anvisa também descartou a suspeita de ebola.
Por de nota, a de Saúde informou que, após por observao rigorosa e alguns exames clínicos, foi constatado que no há contaminao vírus. O órgo disse ainda que o reside no Panamá e no apresenta todos os sintomas do ebola, no passou por locais de transmisso desta doena e no teve contato com possíveis pessoas infectadas.
"Apesar da suspeita, o de Informaes Estratégicas em Vigilncia em Saúde (CIEVS) e a de Saúde do DF foram notificados. Ele á médica ainda nesta manh", disse a .
Por telefone, a assessoria de da Anvisa descartou a doena com na do paciente. A agncia informou que ele no passou por áreas em que há casos da doena. A maior das pessoas infectadas está em Leoa, Guiné e Libéria.
No há casos confirmados da doena no Brasil. A única suspeita foi registrada em Cascavel, no do Paraná, no último dia 9. Com no da Organizao Mundial de Saúde (OMS), o paciente realizou dois testes e teve a hipótese de ebola descartada.
o do hospital comeou antes das 6h, muitos funcionários e pacientes chegaram e no puderam entrar imediatamente na unidade de saúde. Por das 9h40, a assessoria de do hospital informou que a unidade de saúde já estava funcionando normalmente.
A suspeita causou na populao do , que comeou a fotos e informaes por das redes sociais. O alerta era para as pessoas evitarem ir ao hospital.