Vale Ou No Vale A pena Ir Pro Exercito?

Mensagempor hid » Qua Dez 05, 2012 07:39

bom,eu estou na seleo do exercito,e vou me em 2013,janeiro,e queria se ou no a ir e porque,pois sei que vou pegar bastante sol lá INFELIZMENTE , na com um de gente que nem conheo,cabelo praticamente zerado, na ,e algumas coisas que no da nem pra quando o comandante e chega na hora e faz tudo sei lá...acho que no é pra mim,as vezes quero e no quero mais servidor,mais eai alguem pode me uma resposta justa e significativa por ??
hid

Status: Offline

Mensagempor NMatilde » Sáb Out 11, 2014 07:48

Cara! Vai pra escola Espcex ou qlqr outra alistamento é furada. Estude q é melhor. Procure as escolas pra sargentos essa acima é pra ser oficial .... Vai la é so se dedicar
NMatilde

Mensagempor CAdelina » Sáb Out 11, 2014 08:48

Sim...Ainda mais se quando voc entrar já estiver fazendo curso superior... bem melhor do que trabalhar de sabugo, ganhando 1 salarinho por ms, ouvindo encheo de saco do patro, que só pensa em ter lucro...
CAdelina

Mensagempor IBeatriz » Dom Out 12, 2014 02:03

Logicamente que vale a pena ser util a patria, desta forma é bom sim servir as foras armadas. Porem te digo que servir no é nada facil e nem moleza, é bastante barra. Voce aprendera muitas coisas uteis e principalmente conhecera muitas pessoas, tera boas lembranas e historias a contar para os seus familiares no futuro.
Todos passam por isso um dia no periodo de alistamento obrigatorio, porem serao boas lembranas no futuro... Voce se sentira util pelo que fez ao seu pais...
IBeatriz

Mensagempor EAmanda » Dom Out 12, 2014 03:18

NA MINHA OPNIO, NO VALE A PENA. VOC VAI SER HUMILHADO, COMER COMIDA RUIM, TOMAR BANHO COM ÁGUA GELADA, LEVANTAR AS 5 DA MANH, LEVAR BRONCA, LEVANTAR PESO, ENTRAR NO BREJO, E TEM QUE SER FORTE E RÁPIDO. MAS, SE VOC GOSTA, ENTO VÁ.
EAmanda

Mensagempor obosubuluvqaw » Dom Out 12, 2014 04:50

Vc ja esta peparado psicologicamente ento ja dar para servir sossegado que ja sabe o que te aguarda.

Eu quando tinha essa mesma duvida sua.E o que realmente me motivou foi o penssamento de pelo menos passar pela experiencia e te garanto que foi otimo porque as unicas lembranas que ficaram so foi as boas.

Muita gente inclusive eu falam que o servio militar é um lixo (mas é por causa que no te oferesse nehum plano de carreira ou estabilitade finaceira), mas todos que passaram pela experiencia no se arrependem so sente saudades dos tempos bom (a no ser se tu se acidente la e perdar algum nembro ai sim vc ta ****** e vai se arrepender, kk)
obosubuluvqaw

Mensagempor djoana » Dom Out 12, 2014 06:35

Cara, o exército no é pra qualquer um, definitivamente. Voc vai trabalhar bastante, ser humilhado algumas vezes, a comida no é muito agradável, vai fazer exercícios mortificantes e o salário é pouco (No caso do servio obrigatório.) Se voc tiver interesse em seguir CARREIRA no exército através de concursos, uma temporada de um ano no quartel vai servir de experiencia. Agora caso voc só esteja interessado em uma aventurinha como soldado, sugiro que repense seus conceitos e pense se vale realmente apena.

No meu caso por exemplo. Pretendo seguir carreira militar, porém, antes de tudo, quero saber se realmente aguento o tranco e por isso decidi entrar no quartel como voluntário. Caso eu realmente me identifique, prestarei concurso para me tornar militar de carreira. Caso no, procurarei outra coisa para fazer.

Bom, é isso! boa sorte pra voc.
djoana

Voltar para Pais