BAGDÁ menos 17 membros das foras de segurana e 40 jihadistas foram mortos em dois ataques do extremista Islmico (EI) contra bases do Exército e da polícia no do Iraque, informaram fontes de segurana e médicas e de segurana.
Veja Também
Os jihadistas atacaram a da polícia em Hit, na província de Anbar, matando 11 policiais, e lanaram um a de Ramadi, onde seis soldados foram mortos.
Noventa por cento de Hit foi invadida por miltantes disse Adnan al-Fahdawi, um membro do regional de Anbar, acrescentando que os rebeldes estavam mais armados do que as foras de segurana locais.
Miltantes muulmanos sunitas capturaram vastas áreas do e , incluindo Mosul, a segunda maior cidade do país, em junho, grandes áreas do e da vizinha Síria.
A do Hit expe a de Ain al-Asad, na cidade vizinha de al-Baghdadi. Foras do iraquiano sofreram grandes perdas que insurgentes cercaram outros campos miltares nos últimos meses.
Dezenas de militantes podem ser vistos na cidade com seus veículos e armas, posso tiros em todos os lugares disse uma moradora de Hit
Outras testemunhas relataram que os rebeldes levantaram bandeiras negras jihadistas em prédios do , e que tinham corpos de membros das foras de segurana nas ruas.
Hit é uma cidade murada localizada 130 km a da iraquiana Bagdá e 30 km da provincial de Anbar, Ramadi. A maior das cidades vizinhas em Anbar já caiu o controle do islmico.