LONDRES A Polícia Metropolitana de Londres está avaliando um dossi de mais de 80 páginas com ameaas virtuais que os pais de Madeleine McCann receberam ao dos últimos anos, do desaparecimento da em 2007. Entre as mensagens, esto posts no Twitter e no Facebook, além de recados em fóruns na internet, que sugerem que o era responsável sumio da e pedem atos violentos contra os dois, confirmaram os agentes nesta -feira.
O dossi foi apresentado no início de setembro polícia britnica para investigao e avaliao do conteúdo. Segundo os agentes, os autores das mensagens pedem a e dos pais de Madeleine. Um dos recados pede para o no , e outro diz: eu quero v-los na traseira de um nibus ou pisoteados por cavalos.
Há ainda mensagens direcionadas para os irmos gmeos mais novos de Madeleine, com 9 anos. O está sendo por agentes que esto em contato com os promotores e com a famí da desaparecida.
Madeleine desapareceu de seu de hotel em Portugal em 2007, quando tinha 3 anos. Na ocasio, seus pais, Kate e Gerry McCann, jantavam nas proximidades com amigos. Até hoje Madeleine no foi encontrada.
Os dois foram inicialmente apontados pela polícia portuguesa suspeitos no , as queixas contra eles foram suspensas em 2008. A do pelos jornais britnicos também sugeriu que o podia ser . As publicaes Daily Express, Sunday Express, Daily Star e Star foram processados e perderam a , assim publicaram um de desculpas ao na primeira página e pagaram a quantia de 550.000 (R$ 2,2 milhes) em danos.