Tirando a frase da nota de reais ?

Mensagempor bciwowitu » Sáb Nov 24, 2012 11:23

Olá, meu nome é Filipe tenho 15 anos e um dia desses atrás estava vendo algumas noticias na net, quando vejo uma reportagem dizendo que "esto" querendo tirar a "Deus seja louvado" da nota de reais . O que vocs acham disso ?

Pq sério, eu sei que o é , eu acho que o tem que se preocupar com coisas mais construtivas para nossa , : Na educao, na saude , na segurana....concordam ? E outra, se eles querem isso , também tero de os feriados santos Natal, Páscoa, Dias das crianas ....

Se a ta lá , deixa ela la gente, vai o da nota ? Vai com a no Brasil ? Vai o número de analfabetos, de mortos etc... Vai o índice de criminalidade?No !
Ento, eu só queria a opinio de vocs essa palhaada !
bciwowitu

Status: Offline

Mensagempor batbupi78 » Sex Set 12, 2014 10:24

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20121123202008AAsLyD8
batbupi78

Mensagempor boubaurenpe » Sáb Set 13, 2014 04:26

So alguns procuradores pagos
com o nosso dinheiro que no tm o que fazer.
Seria melhor que esses procuradores procurassem uma lavagem de roupa.
boubaurenpe

Mensagempor AAmbrosio » Dom Set 14, 2014 06:53

Estado Laico e Democracia so contradies.

Se o Brasil é de maioria católica, ento o Estado está ferindo a Democracia ao tirar um minúsculo símbolo cristo. democracia? Ento que faamos um plebiscito pra acertar esses detalhes inúteis.

No deveria proibir ou tirar a frase. Está tirando a própria liberdade dos cristos.

Essa separao de Igreja-Estado é curiosa. A Igreja no pode interferir no Estado, mas o Estado pode se intrometer nos assuntos religiosos, fechar canais religiosos, questionar o casamento gay na Igreja Católica e criticar indiretamente as tradies milenares da ICAR.

como vc disse, se querem ser Laicos ento que sejam por completos. Retirem todos os feriados católicos. A partir de agora no vai ter mais Natal e nem Páscoa.

Mas aí eles no querem, afinal iriam perder muita grana nessa história. Depois ainda tem a cara de pau de criticar o capitalismo.
AAmbrosio

Status: Online

Mensagempor SElpidio » Sex Set 19, 2014 07:54

O que eu penso? Que se é assim, podiam aproveitar o embalo, e tirar a frase "ordem e progresso" da bandeira, e colocar no lugar "po e circo", ou "futebol e cerveja".

Sobre o estado laico, no sou contra, mas tem uma coisa que me perturba...por que S se cobra neutralidade religiosa, e no neutralidade ideológica, no geral? Queria ver alguns esquerdistas que defendem "laicismo" mas adoram fazer propaganda ideológica em aulas de humanas, provando do próprio veneno.
SElpidio

Mensagempor DGermano » Sex Set 19, 2014 09:35

Acho que desde o início no deveria haver o nome de Deus em coisas fúteis e sujas como o dinheiro.
DGermano

Mensagempor okaovew » Ter Set 23, 2014 03:26

Filipe N, concordo com voc que existem inúmeras coisas urgentes para o governo fazer, concordo também que tirar esta frase no vai alterar em nada e que poderia continuar lá, até porque se refere a Deus, que em última análise é genérico, cada um pode interpretar como sendo o seu Deus, exceto os ateus, que no acreditam em Deus nenhum. Mas por outro lado, nunca foi perguntado ao povo, se queriam esta frase escrita em sua moeda, simplesmente copiaram a idéia da moeda norte-americana onde diz (In God we trust "em Deus nós confiamos" ou simplesmente "em Deus confiamos"), e que tem uma razo de ser, porque é uma sociedade muito puritana, fundada sobre preceitos religiosos, provindos dos seus patriarcas, e mesmo assim, lá, existe controvérsias sobre esse lema. Aqui no Brasil, a sociedade foi formada de forma diferente, pois nosso povo no veio de um único lugar, de uma única cultura, com uma única religio, nossa sociedade, é um misto de muitas etnias, culturas, crenas, etc... o que em tese, no caberia uma frase de cunho religioso na moeda, além disso, a retirada da frase, no é uma coisa que demande tempo, uma vez decido, todas as moedas emitidas a partir daí, viriam sem a frase. Quanto aos feriados religiosos, só um é de caráter nacional e que é comemorado como tal, que é o da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), os demais feriados religiosos Natal, Páscoa apesar de terem essa conotao religiosa, hoje so datas para alavancar o consumo, assim como o dia das crianas (que também é 12 de outubro), dia das mes, dia dos namorados 12 de junho(US-Valentines Days-14 de fevereiro), dias dos pais, etc... e portanto, numa sociedade consumista, no tem como extingui-los. De palhaada nossas leis esto cheias, portanto uma a mais ou uma a menos, no fará diferena, por mim, nenhuma lei poderia ter interferncia religiosa quando da sua elaborao (eutanásia, aborto, unio homossexual, pesquisas genéticas, prostituio, etc...), deixando cada indivíduo livre para ter e seguir seus próprios princípios, por exemplo, um católico é contra o aborto, mas isso no dá o direito aos católicos de imporem isso aos no católicos, portanto, no poderia haver uma lei criminalizando o aborto só porque os católicos so contra, é admissível uma lei que regule os abortos quanto ao seu caráter médico técnico, risco a gestante; unio homossexual, no é admissível que no exista uma lei ordenando as unies homossexuais só porque os católicos, muulmanos, evangélicos no aceitam, é fundamental que o estado reconhea e ordene esse tipo de unio, para dar segurana a essas pessoas; e assim por diante. Mas infelizmente, varias de nossas leis esto contaminadas por princípios religiosos, principalmente aquelas copiadas da legislao norte-americana, que para nossa cultura é totalmente inadequada, muitas vezes criando a figura do crime presumido, que é aquele que no aconteceu, mas a lei presume que tenha acontecido, e um inocente acaba preso, mesmo no tendo feito nenhum mal a ninguém.
okaovew

Voltar para Pais