Casa Branca declara oficialmente que EUA esto em guerra cont

Casa Branca declara oficialmente que EUA esto em guerra cont

Mensagempor killopuru » Sáb Set 13, 2014 02:52

Casa Branca declara oficialmente que EUA esto em contra o EI

Foras de segurana iraquianas seguram uma do Islmico capturada em Amirli, no de Bagdá. Unidos afirmaram oficialmente que esto em contra o jihadista e pressionam de Seguraa a dotar medidas que possam o fluxo de combatentes estrangeiros - Uncredited / AP

WASHINGTON A Branca declarou nesta sexta-feira que os Estados Unidos esto em contra os jihadistas do Islmico (EI), em uma de solucionar um deslize semntico a estratégia anunciada na quarta-feira presidente Barack Obama.

Em sua Médio para tentar a maior coalizo possível contra o EI, o secretário americano de , John Kerry, pareceu em o "" para a das operaes americanas contra os jihadistas na Síria e no Iraque.

No entanto, nesta sexta o Pentágono e a Branca no deixaram dúvidas a entendem o .

"Os Estados Unidos esto em contra o EI da mesma que estamos em contra a Al-Qaeda e seus aliados em todo o ", declarou o porta- da Branca, Josh Earnest, durante sua entrevista coletiva diária.

Uma parecida foi dada porta- do Pentágono, o contra-almirante John Kirby.

Obama anunciou na quarta-feira que seu está para o EI onde quer que esteja, e se comprometeu a e grupos da oposio na Síria, aumentando também a cooperao com o do Iraque.

Em entrevista concedida rede CBS na -feira, Kerry disse que preferia de uma "operao antiterrorista de ".

"Acredito que seja a terminologia e a errada, o é que estamos comprometidos com um esforo mundial para a atividade terrorista", declarou.

Avies e drones americanos já fizeram mais de 160 ataques contra o EI no Iraque agosto, o continua tentando a prudncia uma opinio pública cansada após anos de contra os islamitas no Iraque e no Afeganisto

Países lutam para frear imigrao de combatentes

A Frana maneiras fora dos tribunais de seus cidados de deixarem o país, enquanto o discute a de cidadanias. A Tunísia medidas para viagens para jihadistas na Síria e no Iraque em , enquanto a Rússia proibiu a filiao a grupos armados que vo de política russa.

O rápido do Islmico e sua de combatentes de diversas do preocupa países ao do . Os Estados Unidos defendem uma no de Segurana da ONU que obrigaria todos os países do a medidas para e o fluxo de combatentes que se juntam a grupos terroristas.

Cidados de 74 países fazem dos 12 combatentes que atuam na Síria no Iraque, muitos deles lutando ao lado do Islmico, afirma Peter Neumann, da Kings College, de Londres, que reuniu números de fontes governamentais. A maior dos combatentes vem de países muulmanos, Tunísia e ábia Saudita, grupos menores vm de países Bélgica, China, Rússia e Estados Unidos.

killopuru
 
Status: Offline
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 11:47

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
Política de Privacidade