MOGADSCIO - O extremista islmico da Somá al-Shabaab confirmou neste sábado que seu líder Ahmed Godane foi por um aéreo americano esta semana. Eles já elegeram um líder e prometeram grandes danos aos inimigos.
As foras americanas atingiram o de Godane na regio do - da Somá com mísseis e bombas na segunda-feira, o Pentágono só confirmou sua na última sexta.
Em um , o al-Shabaab, que é afiliado Al Qaeda, nomeou líder o Sheikh Ahmad Umar Abu Ubaidah e prometeu vingana: o texto diz que os inimigos devem " menos do que grandes perigos". O informou ainda que dois companheiros de Godane também foram mortos no .
Na última sexta-feira, o Pentágono afirmou que a de Godane foi uma " simbólica e operacional" para o al-Shabaab. que assumiu o comando do em 2008, Godane havia drasticamente sua , organizando bombardeios e ataques suicidas na Somá e em outras áreas da regio, incluindo o ao shopping Westgate em Nairobi, no Qunia, em setembro do ano , quando 67 pessoas morreram. Godane assumiu publicamente a autoria deste , afirmando ser uma vingana envolvimento de quenianos e dos países do na Somá, e aproveitando e fazendo aluso data próxima ao 11 de setembro americano.
Neste sábado, o al-Shabaab disse ainda no que Godane deixa para trás um de homens que á a "sua santa": "Vingar a de nossos estudiosos e líderes é uma obrigao que recai nossos ombros e qual vamos ou , no importa quanto ", diz o texto.
O da Somá, com o de foras de africanas e agncias de inteligncia ocidentais, tem tentado a influncia do al-Shabaab e o das áreas que ele vem controlando apesar de sido de Mogadishu em 2011.