Cotidiano de vilarejo na Rússia e guerra ao terror co

Cotidiano de vilarejo na Rússia e guerra ao terror co

Mensagempor osoovu » Sex Set 05, 2014 05:36

Cotidiano de vilarejo na Rússia e ao com drones recebem reaes opostas em Veneza

VENEZA O , encenado para a cmera ou no, que tem inspirado da seleo de filmes do 71 Festival de Veneza, voltou a -se na italiana nesta sexta-feira (5), décimo dia de competio. The postmans white night, de Andrei Konchalovsky, é um semidocumental de uma dos cafundós da Rússia, protagonizado por habitantes da regio. Good kill, de Andrew Niccol, o outro candidato do programa, usa o drama de um piloto americano para os dilemas levantados de drones em guerras.

O primeiro ganhou a da plateia de jornalistas, encantada com a poética o diretor um estilo de a da extino, com seus pitorescos personagens. O segundo no teve a mesma sorte: apesar da boa inteno de jogar um polmico em nossos dias, chegou a ser vaiado pelos críticos ao final da projeo, incomodados pela esse drama de se rende aos clichs dos filmes anti-heroi em de redeno.

The postmans white night debrua-se o cotidiano de uma minúscula vila de um lago, isolada numa área verdejante ao do país. O único contato de seus habitantes com o exterior é intermediado por Lyokha (Aleksey Tryapitsyn), o carteiro da regio, que, em seu , entrega correspondncias e encomendas de todo o . Além da contemplativa, o filme ganha com a contribuio do elenco de no-profissionais, escolhidos entre os moradores da área a única exceo, Irina Ermolova, veio da cidade .

Tryapitsyn é um carteiro de , um , que vive em um que existe mesmo disse o Konchalovsky, por suas incurses no cinema internacional, Os amantes de Maria (1984) e Expresso para o (1985). The postmans white night a de cidados russos que levam uma existncia bastante . Eu queria um filme esse de pessoas, ento foi procurá-los em seu habitat , filmei com eles, e eles me ajudaram a o .

Good kill em um quente: o de veículos aéreos no tripulados exército americano na contra o terrorismo. O filme de Andrew Niccol (O das armas, 2005) descreve o cotidiano de um piloto de Las Vegas, vivido por Ethan Hawke, transformado em piloto de drones que vigiam e atacam terroristas a milhares de quilmetros de distncia, em países Afeganisto e Imen. Quando a CIA, o servio de inteligncia americano, entra no jogo de , o passa a questionar a sua misso.

um filme os conflitos morais e os dilemas levantados dessa tecnologia. me interessei pelas formas quais a humanidade e a tecnologia se cruzam reafirmou o diretor neozelands no com a , preferindo no posio o de drones em guerras. Há coisas boas o programa americano de drones. Esses aparelhos so bastante precisos. Se voc a posio do correto, o míssil vai lá. A questo é: voc está mirando o ?

Ethan Hawke interepreta o major Egan, com o de sido da de jatos para coordenar ataques aéreos no Afeganisto no e na segurana de um trailer numa nas cercanias de Las Vegas, onde mora. Egan desconta a frutrao na e na de vodka que mantém no armário do banheiro. Niccol entrevistou alguns ex-pilotos de drones para na escritura do , e disse que eles se sentiam envergonhados com a de participar da sem correrem de :

Me contaram que alguns desses pilotos voavam em suas misses de , e voltavam para seus apartamentos para jogar videogames. No sei mais se consegue essas duas atividades.

*Carlos Helí de Almeida está em Veneza a do festival.

osoovu

Status: Offline

Voltar para Cultura