Kaio Marcio á fora da final
-
/
Terceiro/ Satiro Sodre/SSPress
GUARATINGUETÁ (SP) - Leonardo de Deus no quis o nos 200m, , no Troféu José Finkel, que já lhe rendeu o índice para o Mundial de Piscina Curta de Doha. Ele, que está em mágico na , nadou a em 1m53s11, do pela Confederao Brasileira de Desportos Aquáticos para a seleo que á em dezembro para o Qatar (1m53s91). Isso porque as finais A e B da acontecero nesta -feira, tarde. Na mesma , Kaio Márcio, que já foi recorista mundial da distncia (1m49s11, ainda recorde -americano e ) e também dos 50m, , lamentou a chance de ao Mundial. Ele, que ficou de meses fora da natao, voltou em maro, visando os Jogos Olímpicos de 2016. Hoje, defendendo o time de Piracicaba, precisou de uma autorizao da CBDA para nadar a , já que no tinha índice para o Finkel. Ele no nadou os 200m, , em competes oficiais homologadas pela entidade no último ano.
Asim, entrou na em observao e por isso no á a final A, mesmo com que o classificaria (1m54s14). Ele só tinha essa chance, nas eliminatórias, para tentar carimbar o passaporte para Doha.
- Nadei na 8, numa série fraca, com marola e etc. , o que me prejudicou foi a transferncia taria do meu , o , de Joo , para o Piracicaba. Se tivesse inscrito paulista, poderia ir final, tentar novamente o índice e buscar o ouro também - explicou Kaio, que pondera o ao que está voltando ao esporte, após meses .
Segundo seu técnico, Reinaldo Rosa, a transferncia só ocorreu no último ms, imposibilitando a inscrio no Finkel.
Kaio também nadou os 100m, , e ficou em quinto. Foi final porque tinha índice para o Finkel (nadou no ano ), diferentemente dos 200m, , e por isso avanou no , que está sendo disputado em Guaratinguetá (SP). Ele se despediu do , nesta -feira. O Finkel foi a sua segunda competio de 2014 (disputou os Jogos Regionais).
O nadador, de 29 naos, contou que estava porque cansou da natao, esporte que pratica , compete no adulto os 15 anos (ganhando o em todas as edies) e a seleo 2000. , para no , praticou triatlo. Teve de o hobby porque estava ficando .
- Precisava de um da natao. Estava de saco . Foram meses e voltei em maro aos treinos. Queria para tentar os Jogos de 2016. Tentei o índice para o Mundial, sabia que no seria fácil. Perdi . gostei do meu desempenho, próximo dos meus bons tempos. - analisou Kaio, que vai os Jogos Abertos, em novembro, e o Open, em dezembro (em piscinas longas). - Fui para Londres, em 2012, e no gostei do meu . Quero tentar no Rio.
Em Londres, em 2012, Kaio no foi s finais dos 100 m e 200 m, , nem do 4 x 100 m, medley. Na que é a sua especialidade, os 200 m, , foi o 17.
Reinaldo acredita que o de Kaio está sendo melhor do que o . Isso porque segundo ele, para cada dia , na natao, é de dois dias de recuperao fisiológica.
- Para a natao, meses é mais do que meses. Resgatamos a memória de treinamento e de competio dele, fez duas competies e se apresentou no Finkel. que perdeu a de ir ao Mundial , se estivesse na final dos 200m (teria o terceiro ), disputaria o ouro e o índice. Vamos ainda mais para que ele ainda é o melhor do Brasil e até do .
NA CRISTA DA
Já Leonado de Deus, que foi prata na dos 200m , no Pan-Pacífico de Gold Coast, na Austrá, com a melhor da sua (1m55s28), disse que só comemoraria o índice para Doha após as finais. Ele acreditava que Kaio Márcio ainda teria chances de buscar o índice também e mostrou ao :
- Vou as finais. Tenho de segurar o índice tarde porque tem o Lucas Salatta (segundo nas eliminatórias 1m54s12) que está também, e o Kaio Márcio, recordista mundial, e tenho de . No posso ainda. Os concorrentes tero de nadar de mim (1min53s11) - falou Leonardo, que pretende o para 1min52.
O nadador que se disse com a do Pan-Pacífico ainda nadará os 200 m, , no sábado. Ele já competiu nos 1.500 m no Finkel.
- , para eu o índice, terei de o recorde -americano. E nessa também tenho objetivo o Corinthians - falou o nadador, de 24 anos, que considerou o Pan-Pacífico sua melhor competio da : - Estou com a prata ao lado do campeo olímpico e mundial (o foi Deiya Seto, do Japo, e o americano Tyler Clary, ouro nas Olimpíadas de Londres, foi o terceiro ). e raa mesmo. .