Grmio escala quatro advogados para defend-lo hoje no STJD em

Grmio escala quatro advogados para defend-lo hoje no STJD em

Mensagempor tozsss » Qui Set 04, 2014 03:43

Grmio quatro advogados para defend-lo hoje no STJD em de racismo

RIO - com as consequncias do veredito do de Justia Desportiva (STJD), em nesta quarta-feira, a das 14h, no Rio, o de injúria racial de torcedores do Grmio contra o goleiro Aranha, do Santos, o gaúcho escalou uma equipe de quatro advogados para tentar uma possível exclusão do time da competição, hipótese levantada pelo procurador-geral do STJD, Paulo Scmidt. A expectativa é de que a sesso demore de quatro horas. O episódio ocorreu na semana passada, na Arena Grêmio, em jogo pela Copa do Brasil (vitória santista por 2 a 0). Uma torcedora gremista foi flagrada por cmera de TV xingando o goleiro do Santos de . Outros cinco torcedores foram identificados suspeitos de Aranha. A partida da volta, que seria nesta quarta, na Vila Belmiro, foi suspensa.


Patrícia Moreira cometeu injúria racial contra o goleiro Aranha
-
/
Reprodução / TV

A denúncia foi feita pela procuradoria, baseada no 243-G (e seus ágrafos) do Código de Justia Desportiva (CBJD), que em "atos discriminatórios". Os advogados Thiago Brunetto, Jorge Petersen e Gabriel Vieira trabalham para o Grmio e tero a companhia de Michel Assef , do Flamengo, e com trnsito no STJD. O presidente do , Fábio Koff, com experincia na magistratura, também estará presente. Seja qual for o , ele no será . Caberá da procuradoria ou do para em segunda instncia no do STJD, em prazo de 15 dias.

- Fui procurado Grmio. E, eu acredito na , aceitei a . O que precisa ser analisado é a eficácia de uma sano disciplinar essa por do STJD. Até que o é realmente ? - diz Assef ao site GloboEsporte.com.

GRMIO QUER DISTNCIA DA EMOO DO

Os advogados tentaro a inevitável "comoo", segundo o , em torno das injúrias raciais, na mídia quanto nas redes sociais. Para o Grmio, as reverberaes dos atos no podem entrar no mé do .

- Se entrarem os componentes emocionais, questes que permeiam a ... há a chance de o Grmio ser além da autoria do , o que no pode , em tese. No foi o Grmio que ofendeu. A comoo cria o , no pode justia. Estamos preocupados em tudo tecnicamente - afirma o vice-presidente Romildo Bolzan Júnior. - De , estamos preparados para um dia .

Bolzan quanto Assef insistem na postura "proativa" do Grmio o dia seguinte ao jogo com o Santos. Eles lembram as aes contra atos racistas, por de cartazes, mensagens em teles durante jogos e vídeos institucionais. Muitas dessas iniciativas existem há mais de um ano.

Há, , as aes relativas identificao dos envolvidos nas injúrias raciais. O Grmio garante encontrado cinco e também repassou mais de uma hora de vídeo para a Polícia , que já intimou seis pessoas, entre elas Patrícia Moreira, flagrada ESPN supostamente gritando "". O ainda suspendeu direitos da organizada do Grmio, responsável por cnticos de cunho racista, em direo ao maior , o Inter.

- Para ser , o tem que contribuir de uma certa , contribuir para que isso tenha , ou seja, sendo omisso. O que no acontece com o Grmio - afirma Assef .

- O Grmio enfrentou o de - refora Bolzan.

Aranha grava vídeo na Santos TV - Reprodução / Internet

A história também será de dos advogados. A é que o Grmio esteve promoo da unio entre diferentes culturas. Romildo Bolzan cita nomes de , o lateral- Everaldo, representado na e no escudo por de uma estrela dourada, e o maior do , Alcindo. O do , Lupicínio Rodrigues, também era . Até a de Bombardo, torcedor-símbolo do Grmio na era amadora dos anos 1940, á ser .

TORCEDORA VAI PRESTAR

O - do STJD, Paulo Schmitt, acredita na excluso do Grmio da do Brasil, no entrou em detalhes a expectativa em relao ao . Ele sublinhou o em que o Grmio foi na denúncia, que prev de pontos, em campeonatos ou torneios em que eles so computados, o que no ocorre na do Brasil.

- No se trata de expectativa, de que haja responsabilizao nos termos da denúncia apresentada. no haja atribuio de pontos regulamento da competio, a entidade de prática desportiva será excluída da competio, ou equivalente - disse ele ao GloboEsporte.com.

Paulo Schmitt no irá atuar no , estará participando no se o for segunda instncia. No desta quarta, a denúncia será feita subprocurador , Rafael Vanzin.

A torcedora Patrícia Moreira, flagrada pela TV xingando o goleiro Aranha, vai prestar em Porto na -feira.

tozsss
 
Status: Offline
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 06:57

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron
Política de Privacidade