MINNEAPOLIS, EUA Um vídeo de um sendo e com taser de seus filhos em Minneapolis, Minnesota, por se recusar a uma área de um prédio provocou indignao que foi no YouTube. A gravao, feita pela própria vítima, ocorreu em janeiro, só foi divulgada recentemente após o celular ser devolvido pelos policiais e uma discusso entre Christopher Lollie e dois guardas.
Lollie, um artista , esperava por minutos seus filhos saírem da em um banco de um prédio, quando os policiais comearam a questioná-lo e assediá-lo sem motivo . No vídeo, é possível os agentes perguntando sua identidade e pedindo para ele se do . No entanto, ele se recusa a as ordens e diz que no fez de .
, os dois policiais, um e uma , detm o americano, sem o ou a acusao. Lollie ento argumenta que as razes da priso so raciais e diz:
O problema é que eu sou .
Ele explica aos agentes que seus filhos esto chegando, é com um taser . Nesse , é gritos de crianas ao fundo.
Alguém pode me . Esses so meus filhos diz o , antes de os policiais usarem o taser.
A polícia inicialmente acusou Lollie de invaso de , desordeira e obstruo do , as queixas foram retiradas, em julho. Só ento ele pde o vídeo na internet.
Após a publicao do filme, o Departamento de Polícia defendeu os agentes pelas redes sociais, alegando que Lollie havia transgredido uma privada e se a de uma área onde era permitida a de empregados. a questo ganhou muita repercusso e indignao da populao .