Em noite sem surpresas, Emmy faz despedida vencedora para Br

Em noite sem surpresas, Emmy faz despedida vencedora para Br

Mensagempor ofexaasel » Ter Ago 26, 2014 06:41

Em noite sem surpresas, Emmy faz despedida vencedora para Breaking bad

LOS ANGELES Vince Gilligan merece uma daquelas canecas de "melhor do ". Quase um ano do de "Breaking bad", o da série foi - e louvado - em todos os discursos de pelos principais prmios da 66a edio do Emmy Awards, em Los Angeles, na última segunda-feira. Se o hype em torno de "True detective" e "Fargo" ou as muitas estatuetas a que "Game of thrones" e "Orange is the new black" apontavam para um , o quase monopolista da votao consagrou mais uma produo da chamada era de ouro da TV americana, em de boas novidades.

"Breaking bad" abocanhou os principais prmios da noite. Levou melhor série dramática, melhor ator e atriz coadjuvante (para Aaron e Anna Gunn), melhor dramático (para "Ozymandias", um dos melhores episódios da série) e melhor ator, com Bryan Cranston desbancando o queridinho Matthew McConaughey no ano em que o ator de "True detective" ganhou um Oscar e um de Ouro, finalizando uma trajetória vitoriosa.


Elenco de Breaking bad celebra os prmios recebidos pela série
- Jordan Strauss / Jordan Strauss/Invision/AP

Chorando e comemorando, os astros da série relembravam os tempos que já ficaram para trás e foram aplaudidos de pé público que lotou o Nokia Theatre. Sem sua predileo, Gilligan corroborou o saudosismo.

- Estou . que sinto da série, fico por termos ganhado tantos prmios na nossa última . Estou lisonjeado e, realmente, eu no esperava por isso - contou o , durante a pós-cerimnia, enquanto posava para fotos oficiais e selfies com os fs - Adoraria outro sucesso esse, sou realista. Eu o sucesso. "Breaking bad" é daquelas coisas que acontecem uma vez na . Os atores so to maravilhosos, e o sucesso tem a com isso.


Vince Gilligan, de Breaking bad
- Jordan Strauss / Jordan Strauss/Invision/AP

Gilligan, que carrega dois prmios de melhor série dramática, o mais cobiado das premiaes televisivas, se empenha em um spin-off no personagem de Bob Odenkirk, um dos mais populares da .

- "Better call Saul" tem me bastante ocupado, só consigo de uma série por vez. Dá para humor, também drama. Será uma série divertida, Bob é um ator , ele está fazendo um ótimo e acho que as pessoas vo se com o que ele tem para .

TV x HOLLYWOOD

Numa noite encerrada com "Dont stop believin", hit farofa do Journey trazido de tona de "Famí Soprano", em 2007, ficou que a TV em seu melhor tinha sido celebrada. Com textos to impecáveis quanto o das séries premiadas, o apresentador Seth Meyers (do "Late Night with Seth Meyers") e os convidados a os prmios lembraram por que a TV é hoje um mais fértil para a criao artística que o cinema e fizeram as trs horas de cerimnia passarem voando.


Elenco de Modern family celebra o prmio de melhor série de comédia
- MARK RALSTON / AFP

Durante o show, inúmeras foram as piadas com a TV primo na indústria de Hollywood, mesmo que todos soubessem que, hoje, ela seja o mais cobiado para se . To óbvia quanto esta constatao foi a distribuio de prmios: os membros da indústria televisiva no saíram de suas zonas de , premiando medalhes, de Kathy Bates ("American horror story: Coven") a Julia Louis-Dreyfus ("Veep") e Jim Parsons ("The Big Bang Theory"), passando pela vencedora "Modern family" (das poucas séries de comédia propriamente ditas a concorrer na , contra "Orange is the new black" e "Louie").

Enquanto isso, a queridinha "True detective", que merecia o de mais comentada do ano, levou uma estatueta, a de direo, para Cary Joji Fukunaga, responsável pelos nove episódios da estrelada por McConaughey e Woody Harrelson. Principal indicada nas categorias de comédia e a esperana de a Netflix as derrotas de "House of cards" no ano , "Orange is the new black", indicada a 12 prmios, ganhou dois em categorias menores (incluindo o de atriz convidada em série de comédia para Uzo "Crazy Eyes" Aduba). Assim "Game of thrones", que chegou com 19 indicaes, ficou com prmios técnicos.


Woody Harrelson e Matthew McConaughey, de True detective
- Chris Pizzello / Chris Pizzello/Invision/AP

Entre as novidades, destacou-se "Fargo", até no exibida no Brasil. Baseada no pelos irmos Coen para o filme oscarizado de 1996, a foi laureada melhor minissérie e melhor direo em minissérie, enquanto seu protagonista, Martin Freeman, foi lembrado por seu coadjuvante em "Sherlock". A série inglesa premiou também Benedict Cumberbatch melhor ator em minissérie ou filme para TV, ganhando ainda em na . Ovacionados público, Freeman e Cumberbatch no compareceram cerimnia.

Na pelos programas de , surpreendeu a de Stephen Colbert, o anunciado sucessor de David Letterman no "Late night", no de Jimmy Fallon, o que com seu "Tonight show" deu um flego ao dos talk shows.

Liv viajou a da Turner

ofexaasel
 
Status: Offline
Mensagens: 78
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 01:56

Voltar para Cultura

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron
Política de Privacidade