Henry Ford era mesmo simpatizante nazista?

Mensagempor PSara » Qui Nov 08, 2012 12:16

Henry Ford era mesmo nazista?
PSara

Status: Offline

Mensagempor MLeonardo » Sex Ago 08, 2014 06:52

Em algo do que dizes, tens razo.... Por alguma razo que desconheo, como tambem desconheo as razes pelas quais muitos brasileiros e extrangeiros residentes no Brasil, lanam acusaes contra os judeus, Henry Ford, em agumas oportunidades manifestou uma cewrta averso a eles.
No entanto, eu no chamaría a Henry Ford de anti semita ou de "nazista" porque, para ento os judeus eram os mais importantes clientes de seu produto.... Também no negaría que: se houvessemos tido um Henry Ford no Brasil, de Sul a Norte nosso País no estaría enfrentando os problemas que enfrentamos agora.
No caso dos "Protocolos", nem tanto e muito menos se pode atribuir os mesmos a uma conspirao de judeus contra o restante da humanidade.
Ha uns quantos anos atráz, no Exterior, alguem me emprestou uma cópia que, logo depois de a ter escaneado, e antes que a pudesse devolver a quem me emprestou, desapareceu misteriosamente do lugar onde a tinha guardado na casa na qual temporariamente residía só.
Ao procurar em meu computador o material escaneado, encontrei que o "disco duro" onde normalmente guardava meus arquivos, se encontrava danificado de forma irremediável ao ponto que nem meus arquivos nele pude recuperar.
Por sorte, meus arquivos até antes do episódio de scaneio do livro, pude recuperar porque, em outro disco, mantinha um backup que estava atualizado até a véspera . Este disco, também se encontrava instalado em meu computador, ... e em perfeitas condies...
Consta que tambem foram editadas umas quantas verses, falsificadas propositalmente para semear dúvidas sobre qual deve ser a legítima.
Alguem me disse que numa Biblioteca de Londres se encontra muito bem protegido o original dos "Protocolos", que na realidade leva um título que traduzido ao portugués, sería: " Os Protocolos Secretos dos Sábios do Sio"; e pelo que notei nos poucos tramos que tive oportiunidade de ler enquanto escaneava, tive a impresso de que era algo feito para, propositalmente comprometer aos judeus, atribuindo-lhes a conspirao a que se refere o tal livro. Ou seja, mais me pareceu uma obra que colocava em evidencia, uma conspirao mais contra os judeus, que vice versa. A obra em sí, representa um compendio, recopilado dos originais de algo como atas, lavradas durante as reunies dos tais "Sabios do Sio" e das quais, quem as redigiu, secretamente guardou uma cópia que mais tarde veio a conhecimento público... Em realidade, cruamente revela a existencia de uma conspirao na qual os "Sábios" e seus sucessores, tero a responsabilidade de manter uma determinada ordem mundial, obedecendo a regras que no alcancei ler detalhadamente, pelos motivos que ja expliquei.
MLeonardo

Mensagempor iwoauhaef » Sex Ago 08, 2014 07:21

Poucos sabem que Henry Ford, era anti-semita e simpatizante ferrenho do nazismo, da mesma forma que poucos lembram o apoio que a montadora, no Brasil, deu ditadura militar, no só com doaes em dinheiro, como fornecendo veículos para os órgos de represso.

O mais marcante de tudo isso é o fato de que Henry Ford hoje é visto como um dos maiores incentivadores de Hitler no tema ódio aos judeus. Em 1920 Ford adquiriu um texto datilografado forjado, que convenceu-o da existncia de uma conspirao judaica maléfica e internacional, determinada a dominar o mundo pela manipulao indireta de governos, jornais e sistemas econmicos. Esse material era chamado de Os Protocolos dos Sábios do Sio.

Ford no só acreditou nisso, como decidiu usar seu poder para abastecer o mundo com a nova modalidade de ódio aos judeus. Para isso, comprou um jornal falido, o Dearborn Independent, que publicou Os Protocolos por 91 semanas seguidas. Depois, publicou a série numa obra chamada O Judeu Internacional (The International Jew). Este jornal era publicado semanalmente, e sua independncia editorial estava garantida pelo próprio Henry Ford, ento o homem mais rico dos Estados Unidos, que no necessitava e nem aceitava publicidade na sua publicao. O jornal e sua ideologia anti-semita retratavam a linha de pensamento de Ford naquele momento.
iwoauhaef

Voltar para Pais