Um porta- da Fora Aérea americana afirmou que um paciente com o ebola na África chegou na aérea que fica nos de Atlanta e está sendo para um hospital na cidade. Informaes apontam que se trata do médico Kent Brantly.
O tenente-coronel James Wilson também afirmou que é o primeiro americano a e que mais um outro também será .
Na manh deste sábado, um missionário que atua na África afirmou agncia Associated Press que um avio transportando o médico Kent Brantly deixou a regio.
Dois americanos esto gravemente doentes. A informao é que ambos devem ser tratados no hospital da Universidade de Atlanta. Kent deve no médico ainda neste sábado em um jato equipado com uma cápsula para pacientes com doenas altamente infecciosas. O segundo á ser nos próximos dias.
Veja Também
a primeira vez que alguém com o vírus do ebola é para o continente americano. O será em uma das mais sofisticadas unidades de hospitalar do país. Jornalistas já esto no hospital a espera da de Kent e ainda no há a presena da polícia no . Autoridades -americanas esto confiantes que os pacientes podem ser tratados sem a populao do país em .
O hospital tem seu próprio equipamento para amostras, o que evita que
substncias saiam do . Além disso, há uma cuidadosa diviso das unidades
de preveno.
A outra americana que será transferida é Nancy Writebol, que participou de ajudas humanitárias em um
hospital liberiano. Ambos os casos foram descobertos semana .
AUTORIDADES AFIRMAM QUE INJUSTIFICADO
Autoridades explicaram que o de uma de ebola nos Estados Unidos é totalmente injustificado.
" que no deixemos o do se a uma abordagem racional de controle de doena infecciosa", afirmou Barbara Reynolds, porta- do de Controle e Preveno de Doenas (CDC, na sigla em ingls), no de transferncia dos pacientes, em entrevista por e-mail ao "Washington Post". Ela pediu populao que reclamava nas redes sociais a dos doentes que tivesse "compaixo pelas pessoas dos Estados Unidos que se voluntariaram para ir África Ocidental a a maior de ebola da História".
Barbara informou ainda que o avio usado é de em segurana até mesmo quem sofre de doenas transmissíveis , o que no é o do ebola. A febre hemorrágica é transmitida contato direto de mucosas (olho, nariz e boca) com fluidos corporais de pessoas doentes.
"Lembrem-se de que o ebola no é muitas outras doenas letais so. Outra coisa: o ebola só é por pessoas que já mostram da doena. Nós continamos trabalhando com a OMS e outras agncias federais para a saúde dos americanos e no exterior", escreveu a porta- na sexta-feira.