Com boom de tecnologia na África, celulares servem at

Com boom de tecnologia na África, celulares servem at

Mensagempor LRicardo » Sáb Ago 02, 2014 04:15

Com boom de tecnologia na África, celulares servem até para lees

Moradores exibem de iluminao com solar que usa tecnologia celular para e armazena para a .
- Reprodução/M-Kopa Solar

JOANESBURGO - Quando Emily Parsitau queria sua para lees ou intrusos, ela tinha que uma hora para querosene na mais próxima. , ela utiliza um carto .

A de quatro quartos da fazendeira em Kisamis, área na do do Rift na Qunia, teve rede elé e ela dependia de lampies de querosene, quando conseguia o combustível, para o até o , que atraía predadores e ladres. Tudo mudou em maro quando ela comprou o M-Kopa Solar, um de iluminao com solar que usa tecnologia celular para o e armazena para quando sua e sua precisam ser iluminadas.

Antes de as lmpadas, eu tinha dos lees afirmou a de 42 anos, que tem seis filhos, no espao de sua de estar um teto de fumaa de querosene. Eles atacavam nosso no da escurido. os lees aparecem por da iluminao. Seus filhos podem a de usando a em vez de lutando com a escurido antes, disse ela.

A tecnologia móvel está revolucionando a de muitas das mais de um bilho de pessoas na África para quem servios banco, internet e acessível antes eram considerados luxos e no itens básicos. que as operadoras esto criando seus próprios smartphones baratos, o continente com a populao mais do á a redes 4G e aplicativos que alimentaro um boom de consumo que está impulsionando o econmico da África.

IMPORTNCIA EXTRA

O impacto dos celulares foi maior em da África subsaariana porque da infraestrutura com a qual as pessoas das economias mais desenvolvidas já esto acostumadas no existe considera o da consultoria de pesquisas telecomunicaes Ovum, Matthew Reed. Os celulares tm importncia extra porque conseguiram algumas dessas brechas completa .

A Safaricom Ltd., 40% da qual é da Vodafone Group Plc e pioneira no servio de transferncias de por celular M-Pesa, é uma das razes pelas quais Emily tem menos na hora de de noite. A maior operadora de celulares do da África está ajudando a comercializar o M-Kopa, que usa um carto inserido na bateria do dispositivo de iluminao para monitorar o e os pagamentos, com o objetivo de vender a moradores de comunidades rurais.

A MTN Group e a Vodacom Group Ltd., as duas empresas de telefonia da África do , com 252 milhes de clientes na África entre as duas, desenvolveram smartphones que custam menos de US$ 100 para a com dados. Elas oferecem a uma média em expanso a varejistas on-line, redes sociais e conteúdos o servio de streaming de música Spotify.

BANCO MVEL

A Vodacom está se beneficiando com o dos seus dados e negócios em outros lugares da África. Boa disso está sendo impulsionado M-Pesa, que levou o banco para dezenas de milhes de africanos. Todos os dias o processa mais transaes do Qunia do que a Western Union Co. no , segundo o FMI.

que Parsitau comprou o , ela no precisa mais a de ida e de duas horas até um rio do para garrafes de água que ela levava para no lombo de um . Se o rio estava , ela tinha que de 200 shillings (US$ 2,30) para ir de minibus até Kiserian, a aproximadamente 20 quilmetros, para conseguir água. ela usa o para água tratada de um poo.

que nós compramos essas lmpadas a nossa melhorou . Antigamente eu tinha noite porque eu no podia se um ou até mesmo uma tinha entrado em . hoje, graas s lmpadas, eu posso sem em .

LRicardo

Status: Offline

Voltar para Economia