PORTO Apresentado na manh desta quarta-feira para um batalho de jornalistas na do Grmio, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que aceitou o convite para treinar o clube gaúcho porque precisa de “abraços e carinho” do insucesso na do . Demonstrando mágoa, reclamou do uso “pejorativo” da goleada sofrida para a Alemanha sobre sua carreira treinador, disse que já asimilou o do Mundial. Segundo ele, foram 15 dias de da semifinal ( de 7 a 1 para a Alemanha).
Nem a direo do nem o próprio técnico revelaram o de ou salário que ele irá em mais essa Grmio. O comeará na próxima segunda-feira, e a no Gre-Nal do dia 10 de agosto, Campeonato . Antes da apresentao, a assessoria de de Scolari distribuiu um scout com as conquistas do técnico. A assessoria listou 19 títulos 1987, incluindo o na do .
- ser recebido, é que se consiga uma interao com a resultados, com . Se tivermos em sequencia, no vejo porque no almejar títulos - disse.
Veja Também
-humorado, Scolari disse que está com o ao onde ganhou seu primeiro título treinador, em 1987, e se disse com resultados positivos. Segundo ele, o tem jogadores de boa .
Mesmo sem definir prazo de , o técnico deu a que ao Grmio para um projeto de prazo. Disse que vai de perto o das categorias de e que espera interao com a para almejar títulos. O último campeonato Grmio foi o Gaucho de 2010.
Scolari também desconversou quando perguntado salário. Revelou que negociou os vencimentos dos dois auxiliares Ivo Wortmann e Flávio Murtosa e que asinou uma de papel no restaurante onde almoou com o presidente do , Fábio Koff, na tera-feira.
o fracasso com a seleo, desabafou:
- Sei que foi um catastrófico, sei disso. os resultados gerais no do para que as pessoas usem isso da pejorativa esto fazendo. Os dados so diferentes do que esto dizendo. no estou nem aí para isso porque no a . Só eu tenho resultados ruins? Tem que assimilar disse o treinador.
Segundo Scolari, o primeiro contato entre ele e o presidente do Grmio foi no sábado noite. O técnico ponderou que gostaria de assumir em janeiro, disse que o apelo de Koff por uma soluo para o acabou sensibilizando-o.
GRMIO TENTOU TRAZER TITE
O presidente Fábio Koff revelou que pretendia Felipo que iniciou sua , em 2102.
- No tenho nenhum segredo. que voltei para o Grmio, meu objetivo era trazer Luiz Felipe de . No pude faz-lo por circunstncias do e dele. , hoje é um . Que sejamos felizes, que possamos ao Grmio o que é do Grmio.
Grmio, o técnico conquistou os campeonatos gaúchos de 1987, 1995 e 1996, além da do Brasil de 1994, da Libertadores da América de 1995, da Recopa -Americana de 1996 e do Campeonato de 1996. Em 1995, foi vice-campeo do no Japo ao empatar com o Ajax, da Holanda, e nos pnaltis.
tarde, Scolari acompanha o primeiro treinamento da equipe na . A movimentao será aos torcedores.
No domingo, de na de virada para o Coritiba, o técnico Enderson Moreira pediu demisso. Na final do Gaucho deste ano, o Grmio perdeu as duas partidas da deciso contra o Internacional, com a goleada de 4 a 1 no último jogo. A primeira investida do Grmio havia sido Tite, que recusou a .