Confrontos entre militares e grupos islmicos deixam 50 morto

Confrontos entre militares e grupos islmicos deixam 50 morto

Mensagempor RAlice » Ter Jul 29, 2014 07:18

Confrontos entre miltares e grupos islmicos deixam 50 mortos na Líbia

BENGHAZI Sobe para 50 o número de mortos, em sua maioria soldados, nos combates das últimas 24 horas entre o Exército e grupos islmicos na cidade de Benghazi, no da Líbia, informaram neste domingo fontes médicas e militares. No sábado, vários grupos islmicos lanaram uma ofensiva contra a da unidade de Foras Especiais do Exército, perto do da cidade e, , lá lutaram com os miltares.

O da Shura de Revolucionários de Benghazi, uma aliana de ícias islamitas e jihadistas, reivindicou nas últimas semanas vários ataques contra bases miltares da cidade e afirmou o controle de uma delas. O comandante das Foras Especiais, Wanis Abu Khamada, afirmou, no entanto, rede de televiso Libya al-Ahrar que seus homens seguiam em condies de frear de ofensiva contra as instituies do .

Segundo o médico de Benghazi, 28 pessoas, em sua maioria soldados, morreram em combates sábado e também havia civis entre as vítimas. No total 50 pessoas ficaram feridas. Por sua vez, o Islmico falou de oito mortos entre os rebeldes.

a , em 2011, do de Muanmar Kadhafi, as ícias islamitas controlam Benghazi, a principal cidade do do país, onde quase diariamente há confrontos entre o exército e grupos radicais Ansar Asharia, terrorista pelos Estados Unidos. O general Khamada, por seus opositores de um golpe de , tem o de várias unidades do exército regular líbio, incluindo a Fora Aérea. Paralelamente, 13 de julho há confrontos entre ícias rivais controle do aeroporto de Trípoli, no mbito de uma de influncia política e regional.

No sábado, os Estados Unidos evacuaram todos os seus funcionários na Líbia devido aos intensos combates registrados na , informaram funcionários de escalo. Embora a embaixada já operasse com uma equipe reduzida, os funcionários que permaneciam na representao diplomática saíram em direo Tunísia, horas após o líbio alertar que o podia "" devido aos confrontos entre ícias rivais controle do aeroporto de Trípoli.

Os confrontos aumentam os temores de uma em um país onde as autoridades de transio após a de Kadhafi no conseguiram erguer um exército e uma polícia profissionais. Segundo um da AFP no , várias famílias fugiram da cidade, onde na manh deste domingo muitas exploses foram ouvidas.

RAlice
 
Status: Offline
Mensagens: 97
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 02:20

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron
Política de Privacidade