Voces acham que ainda teremos um presidente bom no Brasil?

Mensagempor JBeatriz » Dom Out 07, 2012 07:43

que ira o salario minimo, investir em educao etc
JBeatriz

Status: Offline

Mensagempor GJovita » Seg Jun 23, 2014 06:09

Presidente bom é aquele que faz tudo que a mídia quer.
Presidente ruim é aquele que faz o que a mídia no quer.
GJovita

Mensagempor FLuiza » Seg Jun 23, 2014 07:08

Sim o Lula vai voltar.
FLuiza

Mensagempor jouzu » Seg Jun 23, 2014 07:41

A questo é que o povo no sabe exatamente a funo de um presidente,eles sabem o que eles querem,mas no querem nem saber se é possível ou no

O salário mínimo por exemplo,quem decide no é presidente,e sim o FMI..nosso salário no está adequado ao tanto que gastamos isso é fato,mas é mais fácil diminuir imposto do que aumentar salário..até porque aumentando salário isso criaria um problema para as empresas que teriam que dar salários mais altos para seus funcionários
quanto a educao eu concordo que ela deveria mudar,porém também no vai mudar de um dia pra outro,até mudar a infra estrutura já vai demorar bastante..
jouzu

Mensagempor ecelia » Seg Jun 23, 2014 08:39

Eu. Sem sacanagem,ja estou desde ja pensando nisso
ecelia

Mensagempor meleuterio » Qua Jun 25, 2014 06:35

Prezado amigo,
Sinceramente eu preferiria que tivéssemos um presidente honesto, inteligente, íntegro e justo.
Sei no, mas comeo a simpatizar-me com a idéia de pensar em Joaquim Barbosa. Que tal?
Um abrao.
meleuterio

Mensagempor MBernardo » Qua Jun 25, 2014 10:59

No existem bons presidentes, só pessoas que pensam primeiro em si próprios, depois nos outros.
MBernardo

Mensagempor MLuisa » Qua Jun 25, 2014 01:15

vamos ter bosssta, num pais como o brasil o máximo que podemos espera é políticos ladro
MLuisa

Mensagempor evictorino » Qui Jun 26, 2014 11:18

Acho que sim tem que pensa positivo! milagres acontece !
evictorino

Mensagempor CGenoveva » Sex Jun 27, 2014 05:45

acredito que mesmo quem no votou na atual presidente (como é meu caso) se sentiu, de certa forma, feliz, porque ocorreu alguma novidade no cenário político quando saiu o resultado da última eleio presidencial brasileira (no caso, pela 1 vez, foi possível uma mulher se eleger); ainda acredito nessa boa mudana

se a gente pensar bem em qualquer humano que tenha chegado ao poder no mundo ao longo da história - com exceo talvez dos extremistas mais poderosos, que infelizmente no poderiam trazer realmente nenhum bem público, mas só grandes estragos ao povo e ao país (embora eu excluiria todos os recentes ditadores do oriente médio e norte da áfrica, que me parecem enquadrar na minha explicao, por exemplo, devido aos benefícios que trouxe ao povo) -, ele sempre pde certamente estar sujeito a ser marionete de alguém, porque sempre se tratou de uma pessoa, no uma ilha... ele tem auxiliares, subordinados, família, parentes, amigos, conhecidos, etc; qualquer um desses indivíduos que tiver contato com essa pessoa no poder pode acabar comprometendo-a em algo que talvez ela no faria, mas certamente para satisfaz-lo, ela acaba cumprindo algo que no queria, mas que acabou tendo que prometer. no basta o governante ser conhecido como inteligente, íntegro, capaz, vigoroso, etc; o poder pode atrair muita gente boa e competente, mas traz responsabilidades muito grandes e muitos, muitos riscos que acabam sendo um enorme fardo uma hora ou outra mesmo para alguém talentoso no poder se ele estiver vulnerável. para ter sucesso quanto a fugir das situaes em que se torna uma presa (e no um líder), no basta ter ótimas qualidades externas; realmente importante, ele tem de já estar interiormente muito bem preparado e fortalecido, ter cultivado um espírito forte (na verdade, "primeiro cultive a si mesmo, depois ponha sua própria família em ordem, daí governe a nao bem e, por fim, traga paz ao mundo" é de conhecimento dos orientais). do contrário, a gente sempre pode estar sempre vulnerável ou até a merc de uma situao mais apertada, acabando sendo marionete no final (facilmente isso pode ser até uma bola de neve, cada vez mais grande).

ento no basta só criticar quem quer que seja (qualquer pessoa e partido); como grandes brasileiros que somos, devemos também contribuir para ajudar a nao e ver o resultado, até porque afinal pode ser que venha um governante realmente ruim se a gente ficar de braos cruzados e só reclamar rá-rá-rá
CGenoveva

Próximo

Voltar para Pais