Se votar é um direito nosso, por que é obrigat

Mensagempor ECelio » Dom Out 07, 2012 08:09

Se votar é um nosso, por que é obrigatório?

ECelio

Status: Offline

Mensagempor lconstância » Seg Jun 23, 2014 11:20

Já responde várias vezes esse tipo de pergunta. Agora só vou deixar um link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_das_obrigaes
lconstância

Mensagempor tgloria » Seg Jun 23, 2014 01:09

Pq o Brasil é uma ***** --
tgloria

Mensagempor ERoque » Ter Jun 24, 2014 05:54

Eu no acho que votar no deve obrigatório, porem deve ser um dever de um cidado. Porem no posso mudar as leis no Brasil. Nos estados unidos no e obrigatório.

xoxox
ERoque

Mensagempor MMariana » Ter Jun 24, 2014 08:21

Porque se no fosse obrigatório o comodismo seria o grande vencedor, poucos iriam votar e as gangues políticas juntamente com os seus asseclas tomariam conta do país acabando com a democracia e com a liberdade de opinio.

Nós estamos vendo isso na disputa pela prefeitura de So Paulo, aqui hordas de ativistas do PT pagos tomaram de assalto até a WEB e semeiam ódio e calúnias de todas as espécies, porque querem derrotar Serra custe o que custar (e esta custando bem caro viu?).

Faa como eu no deixe que a quadrilha dos mensaleiros vena, vote em Serra.
MMariana

Mensagempor PTeodora » Ter Jun 24, 2014 10:03

imagine seno fosse??? um país de terceiro mundo?? sem educao que o voto garantirá quatro anos de assistncias?? ninguém acredita no seu próprio voto....seno fosse obrigatório ninguém iria sair de casa para votar...e os maus iriam dominar....
PTeodora

Mensagempor etefajuduc » Qua Jun 25, 2014 08:06

Pq este é um pais de gente torta.

Aqui, os valores so invertidos, e até por isto mesmo, no há o menor estimulo pra se votar...grande parte da populao encara o voto como um fardo por no acreditar em candidato algum [com toda a razo] e provavelmente nenhum destes compareceria caso o voto fosse facultativo.

Porém...

uma maneira ridicula de convencer a populao á votar...Ninguem tem que ser obrigado á exercer um DIREITO. Vá para a PQP. Só no Brasil mesmo [essa frase vem sendo repetida todos os dias...]
etefajuduc

Mensagempor RConstância » Qua Jun 25, 2014 12:08

eu acho q n do geito q vc ta pensando, na verdade, é obrigatório comparecer... voc pode votar em quem quiser, ou poder anular seu voto... isso é um direito... mas é obrigatorio q vc comparea até o local que lhe foi designado, e votar em quem quiser, em branco ou nulo ^^
RConstância

Mensagempor CAlbertina » Sáb Jun 28, 2014 05:11

SABE O PORQUE ????????????

SE VOTAR FOSSE OPCIONAL QUASE NINGUEM IRIA
CAlbertina

Mensagempor TSalome » Sáb Jun 28, 2014 06:42

De antemo, devemos lembrar que a Constituio Federal foi elaborada por políticos (deputados e senadores), através da Assembléia Nacional Constituinte. Portanto, foram eles que imprimiram na Carta Maior a imposio do voto. Isso configura legislao em causa própria, pois tais políticos sabiam que o voto facultativo no Brasil no daria certo. Seria ínfimo o número de eleitores voluntários. Conseqentemente, a ausncia de votantes exigiria a implantao de um novo sistema eleitoral.

A propósito, fala-se muito da arrogncia e do monopólio americano (eu no concordo com isso). Entretanto, os USA adotam o sistema do voto facultativo. Ainda assim, a populao em massa vai exercer sua cidadania. Ademais, os eleitores daquele país se envolvem nas campanhas dos candidatos, participam de prévias e convenes dos partidos.

Logo, a tese de que o voto facultativo desestimula o comparecimento s urnas é infundada. Aliás, uma pesquisa comprovaria que os brasileiros votam desmotivados, justamente porque so obrigados a tal sacrifício. Exercem o dever e no o direito.
TSalome

Próximo

Voltar para Pais