Casa O GLOBO vira vestiário da torcida brasileira

Casa O GLOBO vira vestiário da torcida brasileira

Mensagempor ASalomão » Ter Jun 24, 2014 09:54

RIO - A tarde de segunda-feira no auditório na O , no da , no Jockey Club, na Gávea, foi marcada pelos preparativos para o jogo do Brasil contra Camares. Uma se formou para a oficina de de , realizada pelos alunos da ONG Spectaculu. Os visitantes escolheram as maquiagens das diversas oferecidas pelos alunos: bandeiras, coraes, listras, bolas... a era . Gringo Cardia, designer e ilustrador responsável pela animao e seleo de cinco fotos do O expostas no , é um dos diretores da ONG, e esteve na O durante a oficina. Gringo aproveitou a visita para os alunos.

Aproveitei os grafismos das bandeiras das selees do Mundial para os desenhos. Admiro as torcidas europeias, que pintam o todo quando vo aos estádios. So bonitas e feitas. Pedi aos alunos para fazerem pinturas grandes, pesadas explicou.

Os namoradinhos Luís Felipe Freitas e Giovanna Zettel, de 10 anos, fizeram da visita um romntico. Na hora de os rostos, escolheram sua paixo ( Brasil e um outro) pintando todo o com a do Brasil. No final, só ficou um porém.

No vai para beijinho lamentou Luís Felipe.

Ao mesmo , acontecia a oficina de futebol de , dadinho, onde a é quadrada, ministrada por atletas da Federao de Futebol de do Rio de Janeiro (Fefumerj). Os professores ensinaram as regras básicas aos interessados, e trouxeram de memórias da infncia de muitos adultos.

No meu , a gente jogava futebol de boto no cho mesmo. Presente de aniversário, naquela época, era uma dessas. Lembro que ganhei uma de aniversário de meu , e fazíamos campeonatos na cidade onde cresci. a oficina hoje me fez toda a minha infncia, os carrinhos de rolim, os pies, as brincadeiras de taco contou a aposentada Fátima Regina da Costa, de 60 anos, que ensinou as netas algumas manhas do jogo.

nem tudo está no da bolinha quadrada. Ricardo Baruque, 51 anos, que há oito é de uma que vende acessórios para o esporte, v em seu , Rodrigo, de 7 anos, a continuao da arte.

Ele é autodidata, eu nem treino com ele. que pega na palheta, já sei que vai ser um ótimo no orgulha-se Ricardo.

As oficinas acontecem em dias de jogos do Brasil e em jogos no Rio, a das 14h.

SHOW DE VANTAGENS PARA OS SCIOS

em outubro de 2013, o Sou + Rio é um programa de relacionamento do O , que oferece vantagens para seus sócios. Durante a do , o á aos associados, diariamente, entradas para o da , no Jockey. O da é um festival montado em 20 metros quadrados do Jockey, que funciona diariamente das 12h30m s 21h30m. Os ingressos custam R$ 30.

Durante os eventos fechados na O , alguns sócios do Sou+Rio so presenteados com convites exclusivos. Para quem ainda no é sócio, o cadastro é e pode ser site clubesoumaisrio.oglobo.globo.com ou aplicativo, disponível para Android e IOS. A inscrio também pode ser feita na própria O : o tem promotores no . O cadastro pode ser por assinantes do quanto do site. O servio é .

ASalomão

Status: Offline

Voltar para Esportes