SO PAULO E RIO- A de comando do mais órgo de do consumidor já havia sido acertada no ano entre o de Geraldo Alckmin (PSDB), em So Paulo, e o ex- Celso Russomanno (PRB), dizem fontes. Para a pré-candidatura de Russomanno a governador, o PRB teria exigido em contrapartida o comando de uma e o controle do Procon-SP. A entregue ao foi a de , ocupada empresário Rogério Hamam, do PRB. Faltava a outra do .
Na tera-feira, foi o primeiro para a concretizao do : um a conselheiros do Procon-SP, convocando para uma reunio do órgo. O objetivo era a elaborao da tríplice com nomes para o de diretor executivo da fundao, apesar de o de Paulo Arthur Góes só em janeiro.
A tríplice apresentada aos conselheiros do Procon, no entanto, era protocolar. O nome do diretor executivo do Procon já estava . Até mesmo os funcionários do órgo já sabiam que Alexandre Modonezi assumiria o . Além de Modonezi, faziam da Andrea Sanchez e Márcio Marcucci, ambos da diretoria ligada a Góes.
NOMEAO EM 24 HORAS
Entre a reunio do na quarta-feira e a nomeao de Modonezi, publicada no Diário do de So Paulo, no se passaram 24 horas.
Na semana , havia rumores de que o PRB retiraria seu a Alckmin. O , que faz da política da presidente Dilma Rousseff na , já vinha conversando com outras legendas, entre elas o PT. bastou circularem informaes de que Russomanno, que vai concorrer Cmara dos Deputados, estava insatisfeito com a para que a nomeao saísse.
A assessoria do governador de So Paulo e a de Russomanno no responderam aos pedidos de entrevista.