Troca de comando no Procon-SP é alvo de crític

Troca de comando no Procon-SP é alvo de crític

Mensagempor ofkoqm » Sáb Jun 21, 2014 08:14

Troca de comando no Procon-SP é de críticas

RIO E SO PAULO - A publicao, ontem, da nomeao de Alexandre Modonezi diretor-executivo da Fundao Procon-SP causou polmica e preocupou entidades de do consumidor. O Procon-SP, fundado em 1976 e ao paulista, é o mais e órgo do setor no país. Modonezi, que até quarta-feira era do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), substitui Paulo Arthur Góes, que estava na fundao 1992 e na direo executiva do órgo janeiro de 2011. O de Góes acabaria em janeiro de 2015.

Modonezi, embora ao PSDB foi subprefeito da Vila Mariana , é do ex- Celso Russomanno (PRB), que se elegeu após um programa na TV em que defendia consumidores. Descontente com o , o Instituto de do Consumidor (Idec) vai nesta sexta-feira sua saída do do Procon-SP.

O de do consumidor já amadureceu, passando a de interesses partidários. A sinalizao é péssima. No estamos contra o diretor, contro o político-eleitoreiro do órgo afirma Carlos Thadeu Oliveira, de Testes e Pesquisas do Idec.

Gisela Simona, presidente da Associao Brasileira dos Procons, se diz preocupada que a mudana se reflita no atendimento ao cidado e afirma que á o no órgo:

o Procon condio para político é . No afeta só o Procon-SP, todo Brasil. Ao mesmo , o Procon é uma instituio que vai que resposta ao cidado, e esperamos que se conduza de uma técnica, da populao.

Para Ricardo Morishita, ex-diretor do Departamento de Proteo e do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justia, o consumidor está :

O consumidor no aceita em seus direitos nem nos órgos que tutelam seus direitos. Ele sabe o quanto um impacta sua .

Segundo uma ligada ao Procon-SP, entre os funcionários há quem comemore a saída de Góes. A diz que faltava a ele, e o Procon perdeu espao da atual administrao que Paulo Arthur assumiu. Para alguns funcionários, a retomada do do paulista de o comando do órgo pode ser positiva, pois fortaleceria a fundao.

Russomanno e o paulista no responderam aos pedidos de entrevista. Góes no quis as mudanas. A assessoria de Modonezi disse que ele no falaria por sido empossado recentemente.

ofkoqm
 
Status: Offline
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 03:51

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron
Política de Privacidade