LONDRES - Pela primeira vez o de foi identificado em outros mamíferos além de humanos: um da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mostrou que os roedores se arrependem de melhores opes de .
Neurocientistas criaram situaes nas quais os ratos tiveram que se esperariam durante um por uma em , ou iriam em direo a outra opo. Aqueles que continuaram em direo seguinte mostraram um . O foi na Nature Neuroscience.
sugere que sentimentos similares ao podem afetar decises futuras dos roedores e descarta a crena de que o é dos humanos. Um dos coordenadores do , o David Redish, no entanto, alerta que é de decepo.
é o de que se cometeu um , de que se voc tivesse alguma outra coisa poderia se saído melhor ele disse BBC News. A difícil é a decepo, que acontece quando as coisas no esto to boas quanto voc esperava. A chave foi os ratos escolherem.
Os pesquisadores desenvolveram uma chamada de restaurante, na qual os ratos decidiam por quanto esperariam por diferentes durante 60 minutos.
em uma de restaurante: se a do chins está , voc desiste e vai para o indiano do outro lado da rua explicou Redish.
Os ratos esperaram por mais pelos sabores preferidos, e assim os pesquisadores puderam boas e más opes de . s vezes, os ratos decidiam no por uma boa opo e iam adiante, para se deparar com a opo o que os pesquisadores charamar de situao induzida de . Nesses casos os ratos frequentemente paravam e olhavam para trás, para o que tinham de .
No os roedores também fizeram mudanas nas decises subequentes, tendendo a e correndo para a .
Em humanos, uma do cérebro chamada córtex orbitofrontal fica ativa durante o . Descobrimos que nos ratos que percebiam que tinham cometido um , seu córtex orbitofrontal representava a disse o . interessante porque nos ratos isso reflete o que eles deveriam , no a . Faz porque voc no se arrepende do que no tinha, voc se arrepende do que no fez observou Redish.