WASHINGTON - Os EUA anunciaram nesta segunda-feira que uma terceira do país será utilizada para crianas imigrantes ilegais. A vem resposta ao crescente número de menores da América que viajam desacompanhados em de melhores oportunidades.
No final de semana, mais de 750 crianas -americanas ficaram abrigadas em um armazém em Nogales, no Arizona. Segundo uma do de Barack Obama, uma outra em Oklahoma será usada para ao menos 600 e no máximo 1.200 menores.
Veja Também
Nas últimas semanas, o Obama abriu abrigos de emergncia na Aérea de Lackland, em Antonio, no Texas, e na Naval , no da Califórnia.
As crianas desacompanhadas normalmente vem de Honduras, Guatemala, e de El Salvador. Muitos vo ao dos pais, que conseguiram aos EUA.
Segundo a Reuters, o destinou US$ 2 bilhes ao Departamento de Saúde e Servio para com o fluxo de imigrantes, do que o do anterior, de US$ 868 milhes.
Nesta segunda-feira, autoridades afirmaram que o Executivo irá mais U$ 560 milhes ao Congresso para o Departamento de Segurana Interna a atravessias ilegais.
Há uma semana, a diretora de política éstica da Branca, Cecilia Munoz, afirmou que o dos imigrantes menores se deve ao tráfico de drogas e a abusos de . A violncia, segundo ela, é responsável do número de meninas com menos de 13 anos que buscam .