Ola Pessoal, vcs acham que realmente o Brasil deveria mesmo

Mensagempor ukm » Seg Out 01, 2012 10:12

Ola , vcs acham que realmente o Brasil deveria mesmo os jogos da de 2014?

...apesar pela de Infraestrutura nos Transportes, Onibus Lotados, Transito em Sao Paulo, Muitas Estradas Precarias e de Duplicaao(em elgumas BRs que nessecitam), Aeroportos ainda faltando Obras de Amplicaao. Lembram que tudo isso nao vai em 2 anos ja para os Jogos. Nao vai .
Vcs acham que o Brasil deveria ser para ? E qual Pais que deveria sediar os Jogos de 2014 no do Brasil?

pela Atenao e espero Opinioes de voes.
Detalhes Adicionais

OBS: Se alguem que "Sou e vai tudo " me desculpe mais isso ja é "Ignorancia" e esta por fora da , pq todos sabem que obras de porte leva uns 3 a 4 anos,nao pouquinho .
ukm

Status: Offline

Mensagempor averônica » Sáb Jun 07, 2014 05:32

Paulo, voc lembra do Jogos panamericanos de 2007 do Rio, certo?
Lembro que poucos meses antes do inicio dos jogos haviam obras que ainda estavam no cho, mas no dia do evento lá estava a obra, pronta!
claro que o oramento que inicialmente era de 380 milhes acabou saltando para 5 bilhes. Excelente trabalho administrativo no acha? Mas era o Pan! E quem iria se importar com alguns bilhes a mais no é?

Aqui no Brasil o que no interessa ao governo realmente no sai do papel.

Acredite, o Brasil precisa dessa copa para ficar bem no cenário internacional, portanto as obras vo ficar prontas nem que eles tenham que colocar um trabalhador para cada tijolo!
Agora quanto ao oramento, isso eu tenho certeza que vai bombar! Mas quem se importar? A seleo vai jogar! Ento...bora que bora Brasil!!! ... Futebol para os otários!!!
averônica

Mensagempor hefuuqixiq » Sáb Jun 07, 2014 06:05

NO. PQ um país que prendem pessoas que salvam vidas, e que soltam outros que tiram a vida , é um país que no tem credibilidade nenhuma, na copa vamos passar vergonha pra nunca ser esquecida, pq nunca na historia desses país a desmazelaficou to evidente. O brasil antes de querer se mostrar para o mundo, tinha 1 que fazer a sua lio de casa. Os hospitais esto uma calamidade, estradas , segurana, educao, pedofilia correndo solta, prostituio infantil, em um país que no tem lei, no pode nunca pensar em ser primeiro mundo e querer gastar milhes e milhes com algo que no nos interessa. Perguntaram ao povo , se deveria ter essa copa aqui?
hefuuqixiq

Mensagempor MDebora » Sáb Jun 07, 2014 07:32

Apesar do escndalo de corrupo envolvendo o presidente da CBF e os dirigentes da FIFA, acredito que os jogos sero realizados.
MDebora

Mensagempor CCarolina » Sáb Jun 07, 2014 11:02

So questes diferentes , voc está olhando tudo com o enfoque de quem imagina copa como o propulsor da infraestrutura necessária ao desenvolvimento do pais ,isso tem sido uma maneira do governo fazer voc aceitar a idéia. Outra coisa , bem diferente, é a construo das condies mínimas para a realizao da copa, essa situao no apenas é diferente como também é muito possivel.
Realmente em 7 ou 8 anos no é possivel realizar a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do pais , no é nem mesmo questo de recursos, mas é perfeitamente possivel realizar o necessário para a copa. Voc viu a África? As imagens de copa foram controladas ,mas procure na internet que voc vai ver os problemas e esses problemas estavam lá quando da época de copa.Esses problemas até continuam por lá, entretanto , foi possivel fazer a copa, foi um bom negócio , estrangeiros viajaram, se hospedaram ,etc e tudo sai dentro do aceitável .
O mesmo vai ser possivel por aqui.
Veja , é possivel fazer shopping em aeroporto, melhorar o controle de fiscalizao para no roubarem tanto as bagagens ,etc e po rocasio da copa ,é possivel impedir que o brasileiro use esse servio, no é preciso impedir prendendo , basta elevar as tarifas para os períodos de interesse e favorecer os envolvidos em copa , turistas , por exemplo.. Quanto ao trnsito, a mesma coisa pode ser feita desviando o usuário, é possivel dar preferncia a veículos com selo copa ou coisa do tipo, uma maneira de controlar acessos , vias ,etc.
algumas regras já esto aprovadas , eles vo fazer isso. Veja a lei de recolher usuário de droga, agora é possivel recolher com muita facilidade e vo limpar as áreas de interesse ,tudo legalmente.

Repare que eles já comearam a treinar o pessoal , parar para o pedestre atravessar, isso vai valer mesmo em época de copa, onde estiver a copa e durante a copa.

Vou resumir, eu no acho que o pais devesse ter escolhido investir em copa, foi a escolha, acho que todos sabem que por essa escolha algumas outras coisas no sero resolvidas e nem mesmo faro parte do que o governo pensa em resolver, no é possivel fazer tudo e fazer copa.

Porém, a copa é um compromisso já assumido, esses compromissos no so verbais , muita coisa já existe por contrato mesmo que a gente no veja ou que seja comentado,esses contratos so internacionais e existem multas muito altas .
Ninguém vai querer quebrar contrato nessa hora , a copa vai sair , muito dinheiro, escndalos , superfaturamentos, mas a copa vai sair .
Também existe o aspecto popular e politico que impedem a idéia de abandonar a copa.O pais tem dinheiro para fazer a copa, até a copa muito mais cara do que deveria ser, claro que isso tem preo.Os jogos pan-americanos no Rio foram usados como " experincia " e tiverram um oramento inicial de 300 milhes , posteriormente corrigido para 400 milhes e o cuso final real foi de 3,5 bilhes .Foi um sucesso.
Em resumo, no pense em desenvolvimento, infraestrutura necessria e tal, pense em copa.
Eu me lembro de uma fala do ex quando irritado com certas exigncias da Fifa, acho que ele falava com Cabral, aquele que prendeu os bombeiros , e o ex dizia irritado " p, eles esto pensando que é europa, a copa no vai ser em pais desenvolvido, vai ser uma copa no Brasil "
Acho que essa frase diz bem a idéia do negócio, no use como padro nada diferente disso, uma copa do mundo no Brasil.
estranho, em minha regio o prefeito quer investir o dinheiro de impostos para inventar um estádio para a copa , um estádio particular. A cidade tem muitos proplemas, muitas deficincias , pobreza e desafios , mas o prefeito quer usar o dinheiro dos impostos para fazer um estádio de futebol, particular , para a copa. E tem mais , ele sabe que os problemas , os desafios , a pobreza so questes que de soluo demorada , muito investimento e os frutos por seus esforos talvez acabem nas mos de um adversário politico, mas se ele fizer mesmo o estádio, ento, 2012 ele ganha.
CCarolina

Mensagempor SOdilon » Sáb Jun 07, 2014 12:36

a máxima do po e circo e que para o brasileiro o circo se consiste em futebol. Como já foi abordado em outras respostas devíamos aplicar em outras áreas e até mesmo melhor distribuir o po mas por outro lado sabemos que por iniciativas governamentais e nem sequer por exigncia da sociedade isso jamais seria executado. Melhor ento que faam algo ao invés de roubar sem nada fazer como acontece no momento. Pelo menos teremos a iluso da criao de empregos e mesmo que migalhas de dinheiro trocaro de mos. Certo que nossos descendentes pagaro por isto pq muito será transformado em dívida pública mas pelo menos vero algo e se souberem adaptar podero usufruir de algo. Diferente que ainda estamos pagando por Transamaznica e Ferrovia do Ao que só faltam serem privatizadas para cobrarem pedágios. Deveriam sim se candidatar mas só que com outras intenes e melhores gestores pois assim teríamos o que no se tem espontaneamente e que tanta falta nos faz. Afinal como na Eco 92 servirá até para que as gangues tirem férias e diminua a violncia. Somos mestres em mostrar para os outros o que no conseguimos ter para nós, até paz.
SOdilon

Mensagempor LBernardo » Sáb Jun 07, 2014 01:03

Na minha opinio o Brasil jamais deveria ter se canditatado a sediar um evento
da magnitude de uma Copa do Mundo.A Nao é carente em vários setores vi
tais, e o argumento usado para no atend-los é a falta de recursos. Se no há
aporte financeiro para as áreas de educao, segurana e saúde - atribuies bá
sicas, como conseguir realizar as obras de infraestrutura, nos modais de trans
portes, em modernizao de estádios, mobilidade urbana, entre outros.
Que nossos governantes tenham o bom senso, que ouam a populao, e
desistam desta aventura, enquanto é tempo. No é aceitável que o País se en
divide, para realizar um evento, que durará apenas 23 dias, mas cuja conta será
o sacrifício de pelo menos trs geraes de brasileiros. um preo impagável ,
contra o qual todas as pessoas sensatas devem se rebelar.
LBernardo

Mensagempor GRosa » Dom Jun 08, 2014 07:03

NUUUUUUUUUUUUUUUNCA O BRASIL TODO VAI VIRAR UM CÁUS !
GRosa

Mensagempor gjoão » Seg Jun 09, 2014 05:33

visitem meu blog por favor ainda é novo estou postando musicas por enquanto,mas daqui um tempo vou postar mais coisas.
http://vemebaixa.blogs.sapo.pt/
gjoão

Mensagempor THeliodoro » Seg Jun 09, 2014 11:34

VAI SER UM CAOS ENTO JAMAISSSS
THeliodoro

Próximo

Voltar para Pais