por CCarolina » Sáb Jun 07, 2014 11:02
So questes diferentes , voc está olhando tudo com o enfoque de quem imagina copa como o propulsor da infraestrutura necessária ao desenvolvimento do pais ,isso tem sido uma maneira do governo fazer voc aceitar a idéia. Outra coisa , bem diferente, é a construo das condies mínimas para a realizao da copa, essa situao no apenas é diferente como também é muito possivel.
Realmente em 7 ou 8 anos no é possivel realizar a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do pais , no é nem mesmo questo de recursos, mas é perfeitamente possivel realizar o necessário para a copa. Voc viu a África? As imagens de copa foram controladas ,mas procure na internet que voc vai ver os problemas e esses problemas estavam lá quando da época de copa.Esses problemas até continuam por lá, entretanto , foi possivel fazer a copa, foi um bom negócio , estrangeiros viajaram, se hospedaram ,etc e tudo sai dentro do aceitável .
O mesmo vai ser possivel por aqui.
Veja , é possivel fazer shopping em aeroporto, melhorar o controle de fiscalizao para no roubarem tanto as bagagens ,etc e po rocasio da copa ,é possivel impedir que o brasileiro use esse servio, no é preciso impedir prendendo , basta elevar as tarifas para os períodos de interesse e favorecer os envolvidos em copa , turistas , por exemplo.. Quanto ao trnsito, a mesma coisa pode ser feita desviando o usuário, é possivel dar preferncia a veículos com selo copa ou coisa do tipo, uma maneira de controlar acessos , vias ,etc.
algumas regras já esto aprovadas , eles vo fazer isso. Veja a lei de recolher usuário de droga, agora é possivel recolher com muita facilidade e vo limpar as áreas de interesse ,tudo legalmente.
Repare que eles já comearam a treinar o pessoal , parar para o pedestre atravessar, isso vai valer mesmo em época de copa, onde estiver a copa e durante a copa.
Vou resumir, eu no acho que o pais devesse ter escolhido investir em copa, foi a escolha, acho que todos sabem que por essa escolha algumas outras coisas no sero resolvidas e nem mesmo faro parte do que o governo pensa em resolver, no é possivel fazer tudo e fazer copa.
Porém, a copa é um compromisso já assumido, esses compromissos no so verbais , muita coisa já existe por contrato mesmo que a gente no veja ou que seja comentado,esses contratos so internacionais e existem multas muito altas .
Ninguém vai querer quebrar contrato nessa hora , a copa vai sair , muito dinheiro, escndalos , superfaturamentos, mas a copa vai sair .
Também existe o aspecto popular e politico que impedem a idéia de abandonar a copa.O pais tem dinheiro para fazer a copa, até a copa muito mais cara do que deveria ser, claro que isso tem preo.Os jogos pan-americanos no Rio foram usados como " experincia " e tiverram um oramento inicial de 300 milhes , posteriormente corrigido para 400 milhes e o cuso final real foi de 3,5 bilhes .Foi um sucesso.
Em resumo, no pense em desenvolvimento, infraestrutura necessria e tal, pense em copa.
Eu me lembro de uma fala do ex quando irritado com certas exigncias da Fifa, acho que ele falava com Cabral, aquele que prendeu os bombeiros , e o ex dizia irritado " p, eles esto pensando que é europa, a copa no vai ser em pais desenvolvido, vai ser uma copa no Brasil "
Acho que essa frase diz bem a idéia do negócio, no use como padro nada diferente disso, uma copa do mundo no Brasil.
estranho, em minha regio o prefeito quer investir o dinheiro de impostos para inventar um estádio para a copa , um estádio particular. A cidade tem muitos proplemas, muitas deficincias , pobreza e desafios , mas o prefeito quer usar o dinheiro dos impostos para fazer um estádio de futebol, particular , para a copa. E tem mais , ele sabe que os problemas , os desafios , a pobreza so questes que de soluo demorada , muito investimento e os frutos por seus esforos talvez acabem nas mos de um adversário politico, mas se ele fizer mesmo o estádio, ento, 2012 ele ganha.