Impostos so obrigatórios? Porque?

Impostos so obrigatórios? Porque?

Mensagempor AMafalda » Dom Set 30, 2012 12:41

Preciso porque somos obrigados a impostos
AMafalda
 
Status: Offline
Mensagens: 91
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:51

Impostos so obrigatórios? Porque?

Mensagempor NGisela » Qui Jun 05, 2014 07:12

kkkkk
O Governo precisa arrecadar né.
Como vc acha que ele paga para fazer estradas, hospitais, transporte publico e etc...
E os funcionais públicos, professores, médicos, policias e etc...
NGisela
 
Status: Offline
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Abr 15, 2011 06:32

Impostos so obrigatórios? Porque?

Mensagempor MMariana » Qui Jun 05, 2014 09:12

SO OBRIGATRIOS.

A UNICA RAZO QUE ESSE PAIS DE ***
COME NOSSO DINHEIRO PRA ENFIA NO TOBA DO GOVERNO.
MMariana
 
Status: Offline
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 04:25

Impostos so obrigatórios? Porque?

Mensagempor uheriberto » Qui Jun 05, 2014 09:39

Tributo é toda prestao pecuniária compulsória, portanto paga em espécie. Ainda pode a lei municipal, estadual, distrital ou da Unio, permitir que o tributo seja pago em labore e/ou in natura.



O tributo decorre de ato lícito que significa a prática pelo contribuinte ou hipótese tributária, como por exemplo: ser proprietário de imóvel. Se a obrigao tributária decorrer de ato ilícito, no teremos aí uma receita tributária.



A cobrana de tributo vinculado é relativa. Nem todo tributo é vinculado. Exemplo: O imposto de renda é preenchido e declarado pelo próprio contribuinte.



Observao: Multa de trnsito no é tributo, uma vez que foi gerada por um ato ilícito.



Existem cinco tipos de tributos, tais sejam: Impostos, taxas, contribuio de melhoria, empréstimo compulsório e contribuio social. Artigo 5 - CTN



A teoria tricotmica relata apenas 03 (trs) tributos, porém conforme artigos abaixo, constatamos a existncia de mais dois tributos, tais sejam:



Empréstimo compulsório : Artigo 148, Incisos I e II C.F.

Contribuio Social . Artigos 149 e 195 C.F.



Embora os Artigos 145 da Constituio Federal e o Artigo 5. Do C.T.N. aponte para uma teoria tricotmica, que afirma existir no Direto Tributário apenas trs tributos, temos na verdade 05 (cinco) espécies tributárias;

a) Impostos

b) Taxas do Poder de Polícia e de servios

c) Contribuies de melhorias

d) Empréstimo compulsório

e) Contribuies sociais
uheriberto
 
Status: Offline
Mensagens: 92
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 03:46

Impostos so obrigatórios? Porque?

Mensagempor oropyutyawon » Qui Jun 05, 2014 11:51

Porque o governo precisa do nosso dinheiro para coisas uteis, como educao, saude, obras, e outras infraestruturas. E tambem para coisas inuteis, como carrinho particular, celular particular, casa particular, e outras porras vindas da corrupo.
oropyutyawon
 
Status: Offline
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 10:35

Impostos so obrigatórios? Porque?

Mensagempor senajofyox » Qui Jun 05, 2014 12:20

impostos so obrigatórios sim,a n ser q vc n tenha como pagar,mas terá q provar isso na justia,caso vc n pague (e vc tenha condiao d pagar),o governo vai tirando seus pertences até vc pagar.é obrigado pagar impostos pq o governo precisa de dinheiro para fzer melhorias,mas ta na cara q realmente eles pouco fazem...
senajofyox
 
Status: Offline
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Abr 18, 2011 04:59

Impostos so obrigatórios? Porque?

Mensagempor x_hofovida_x » Qui Jun 05, 2014 12:52

O imposto é uma das principais formas pelas quais os governos conseguem captar dinheiro/recursos. O objetivo dos impostos é propiciar que o governante tenha acesso a valores para investir em favor da sociedade, seja em educao, segurana, saúde, esportes, cultura etc, Todo o cidado paga impostos diretos ou indiretos, ou seja, diretamente por meio de descontos no salário, boletos de IPTU, IPVA, imposto de renda, entre outros, ou indiretamente, ao pagar mais caro por um produto que sofreu taxao de ICMS, IPI, Confins etc. Os impostos so divididos nas esferas municipais (ex: IPTU), estaduais (ex: ICMS) e federais (ex: imposto de renda)., a federao por sua vez repassa parte dos valores recebidos para os Estados e esses para as cidades.

Sem impostos o governo no teria condies de colocar em funcionamento nenhuma parte de sua estrutura, seja burocrática, composta por seus órgos e funcionários, seja de assistncia, como os programas de auxilio como o Bolsa-Família, previdncia etc.

O equilíbrio entre o recebimento de recursos e o gasto por parte dos governantes, hoje, é uma das principais questes da administrao pública. Após décadas de má gesto e gesto fraudulenta, atualmente, o Brasil conta com leis como a de Responsabilidade Fiscal, que impedem um governante de gastar mais do que possui em caixa, limitando o nível de endividamento do governo, e órgos como os ministérios públicos e os tribunais de contas em níveis estaduais e federais, tem cada vez maior efetividade na fiscalizao do uso dos recursos e em coibir desvios.

Como uma democracia ainda jovem, com instituies em amadurecimento e altos níveis de corrupo, infelizmente, o Brasil apresenta uma das mais altas cargas tributárias do mundo e um retorno a populao muito aquém do esperado. A excessiva tributao também causa distores no mercado, encarecendo a produo, dificultando a criao de empregos e sobrecarregando pequenas empresas com custos que as obrigam a funcionar a margem da legislao ou fechar.

O brasileiro médio discorda das altas cargas de impostos e com razo, pois os benefícios esperados no so entregues. A soluo para este problema, passa pela fiscalizao de todos das aes do Estado e de nossos conhecidos. O maior mal do Brasil é a corrupo, mas ela no se encontra apenas na esfera estatal, pelo contrário, esta esfera reflete o resto do país. No haverá um governo honesto, com um povo que corrompa fiscais, sonegue impostos e desrespeito leis e seus semelhantes aproveitando-se da ineficácia da justia e potencial chance de impunidade. Parece no haver uma ligao direta, mas há, um país com impostos menores, passa por um governo menos corrupto e que faa uma gesto responsável dos recursos, por sua vez, a existncia desse governo, demanda uma populao, que em seu nível mais básico, o dos indivíduos, seja majoritariamente honesta, assim desmotivando a corrupo em todos os setores, de forma a dar o exemplo a seus gestores eleitos. O exemplo de que a corrupo no será tolerada, seja do mais simples fiscal a até o Presidente da República.
x_hofovida_x
 
Status: Offline
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 10:41


Voltar para Pais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron
Política de Privacidade