RIO No econmico da do , existe uma nebulosa que nem a tecnologia nem a burocracia conseguem o comércio de ingressos. No mesmo dia que a Fifa comeou a vender a de entradas que havia sobrado das etapas on-line, os do Maracan foram de uma desse mercado . No de semana, os 7.204 operários que trabalharam menos quatro meses na do estádio puderam os tíquetes a que tm nas bilheterias do da final do Mundial. mesmo, policiais militares e dos fiscais que orientavam a retirada, muitos deles venderam seus ingressos para torcedores e cambistas, sem constrangimento.
O assédio dos cambistas neste domingo foi ingressos para o jogo Espanha x Chile, no dia 18, foram vendidos pelos operários por de R$ 900, enquanto argy x Bósnia-Herzegovina, no dia 15, saía a R$ 700, e Equador x Frana, no dia 25, a R$ 600. é a revenda para torcedores que revela a dimenso desse mercado.
de de um operário uma para o segundo jogo da seleo espanhola na , no dia 18, um cambista revendeu o bilhete, , a um torcedor por R$ 6.000. A valorizao imediata ultrapassou os 660%.
Se tivesse o para o jogo da Espanha, eu nem vendia. fiquei com o da Frana, vou vender. Até gostaria de um jogo de do , quero uma bicicleta para o meu no aniversário dele explicou um operário paraibano, que no quis se identificar. Ele chegou a seu , de , por R$ 250.
Segundo os operários, os ingressos foram distribuídos de com a dos nomes dos trabalhadores. Aqueles que ficaram com os da Espanha comemoraram a sorte:
mais porque tem muita gente querendo os caras do Barcelona disse um .
Procurada, a Fifa explicou que esta de ingressos foi cedida ao consórcio construtor do estádio. O mesmo aconteceu com as construtoras responsáveis pelos outros 11 estádios da competio. Ainda assim, a entidade disse venda que no seja realizada através do site ou dos postos oficiais é proibida.
VENDA PARA E FINAL
Apesar do no entorno do Maracan, muitos trabalhadores no foram seus ingressos.
Até a do guich reparou que muitos operários no vieram. Ela até falou: Ou operário no gosta de futebol, ou no gosta de disse um deles.
Na próxima quarta-feira, o site da Fifa vai venda ingressos para todos os jogos da , inclusive a e a final. , ontem, os torcedores podem outra na do Botafogo, em General Severiano (Avenida Venceslau Brás 72). A venda no acontece das 9h s 21h.
Durante a manh, alguns torcedores tentaram a chance de as selees em , a maioria ficou desapontada:
Esto vendendo só para jogos que no chamam muita ateno, ou que sero , lá em Manaus, por exemplo disse o Aldo Marini, que tentava os jogos do Chile, no Rio e em So Paulo.
Já a retirada dos ingressos acontece na Cidade das Artes, na Barra, e, ontem, nos aeroportos Santos Dumont e Galeo.