YORK - Um avio do American Airlines quase colidiu com um veículo aéreo no-tripulado, os chamados drones, na Flórida no comeo deste ano, o que ressalta o crescente do cada vez mais de tais aparelhos, declarou a agncia reguladora de segurana aérea dos Estados Unidos.
O piloto do avio disse s autoridades que um artefato e controlado remotamente chegou perigosamente perto de sua , 700 metros do , o Aeroporto Regional de Tallahassee, disse Jim Williams, do Escritório de Integrao de Sistemas de Aeronaves No-Tripuladas da Administrao de Aviao (FAA, na sigla em ingls).
O piloto do avio disse que o drone estava to perto de seu jato que ele teve que tinha nele afirmou Williams em uma conferncia da indústria na -feira.
A , operada por uma subsidiária da American Airlines, no mostrou danos quando foi inspecionada do de 22 de maro, disse Williams.
"o de um drone ser engolido motor de um avio é ", declarou ele.
Os resultados poderiam ser catastróficos.
A American Airlines disse "estar do relatório alegando um com um de nossos voos expressos, e estamos investigando".
A empresa aérea disse que á informao com a FAA e que no fará mais comentários. O foi pela primeira vez The Wall Street Journal.
A FAA no respondeu de a um de comentários.Em seu na Exposio de Sistemas de Pequenas Aeronaves No-Tripuladas, Williams também mostrou vídeos de vários acidentes com drones, incluindo um no qual um drone se chocou com uma plateia durante a corrida de touros em Richmond, no da Virgínia, no ano .
O foi causado por uma na bateria e houve feridos sem , afirmou ele.Atualmente, a FAA proíbe o de drones nos EUA e tem sido cada vez mais criticada por no conseguir regras que permitiriam seu mais abrangente.
No ano , a agncia comeou a locais de teste onde as empresas podem experimentos para o .