Concursos civis ou concursos militares? Qual é o melh

Mensagempor ESofia » Ter Set 18, 2012 08:59

Concursos civis ou concursos militares? Qual é o melhor?

Para miltares só posso para ! Observo q concursos civis pagam ...

qual é o melhor na opinio de vcs?
tenho 23 anos...a idade para concursos miltares só é permitida para min o oficial
ESofia

Status: Offline

Mensagempor relisabete » Dom Mai 04, 2014 09:22

voc passando..
os dois so bons!
relisabete

Mensagempor DManoela » Dom Mai 04, 2014 11:21

O que mais vc quer que a gente decida da sua vida, por vc?
DManoela

Mensagempor CHugo » Dom Mai 04, 2014 11:52

cara , acredito que militar , status , emprego que n pode ser mandando embora , vários outros fatores
CHugo

Mensagempor IAlicia » Seg Mai 05, 2014 08:52

Cara morena, fui militar do exercito durante 6 meses e 16 dias e foi o suficiente pra eu VER COM OS PROPRIOS OLHOS o quanto rala o militar... Sai de la por passar num concurso pra prefeitura do meu municipio.
Acredito que seja a pessoa perfeita pra responder sua duvida!
Atualmente, o poder executivo, ao qual as foras armadas pertencem, e o mais mal pago do Brasil.
Com toda a certeza, um militar tem muitas vantagens, o salario nao atrasa, tem beneficios, estabilidade, aposenta mais cedo, mas enfim, ja parou pra pensar no porque de todas essas vantagens? Pra repor tudo o que o militarismo tira de voc.
Em qualquer site das foras, procure saber os "requisitos" pra ser militar. No nosso juramento, confirmamos "Viver exclusivamente a servio da patria".
Ao se tornar militar, voce abdica de grande parte da sua vida, se tiver misso voce TEM que ir, se tiver que viajar voce TEM que ir, fazer coisas que voce no gosta tanto voce TEM que fazer. Resumindo, o militarismo tem la suas vantagens, que se voce comparar com o mundo aqui fora, pelo menos no regime CLT, vai ver que sao consideraveis, porem, comparando com o regime ESTATUTARIO, que seria neste caso , a grande maioria dos concursos civis, o militarismo perde em muita coisa...
Meu conselho e que voce pense bem, mas ja sabendo que
1 - Vida militar no e facil pra ninguem, nem praa nem oficial.
2 - O executivo e o poder que menos paga no Brasil.
3 - No judiciario e legislativo, "facilmente" (tem que ter foco!) com ensino medio voce tira de 5 a 6 mil hoje com um bom concurso.
4 - Com ensino superior, voce pode ENTRAR num concurso, ganhando o dobro do que ganha um General/Almirante/Brigadeiro-do-ar , coisa que no militarismo voc NUNCA vai conseguir com no minimo 35 anos de servio e se tiver guerra.
5 - NO REGIME ESTATUTARIO VOCE TAMBEM NAO PODE SER MANDADO EMBORA! ***
6 - Militarismo e pra quem AMA a patria de forma a deixar de viver sua vida para viver pela fora. ( que no e o meu caso! )
Boa sorte!
IAlicia

Status: Online

Voltar para Pais