DAMASCO A Síria no conseguiu o prazo para se de seu arsenal químico. Embora a data marcada pelas Naes Unidas para a destruio total de suas 1.300 toneladas de armas químicas seja 30 de junho, o sírio havia se comprometido a se completamente de suas armas químicas ate domingo.
Há poucos dias pudemos e que mais de 92% das armas químicas da Síria haviam sido destruídas ou removidas do país afirmou Sigrid Kaag, da misso das Naes Unidas, e da Organizao pela Proibio de Armas Químicas. Um total de 18 operaes de remoo de armas químicas foi realizada, com ao e segurana pública.
O arsenal está sendo ao porto de Latakia e em navios noruegueses e dinamarqueses até o porto italiano de Gioia Tauro, onde será transferido para um equipado para os agentes químicos e transformá-los em efluentes de baixa toxicidade.
Kaag pediu ao que destrua o do arsenal químico o mais rápido possível
Se conseguirmos isso, a Síria á conseguido se com sucesso de uma de suas obrigaes, que é lavo de muita ateno por da internacional.
O presidente sírio, Bashar al-Assad, concordou em o arsenal que centenas de pessoas morreram num com gás sarin no ano , na da capita síria.
em Aleppo deixa 21 mortos
menos 21 pessoas morreram e 50 ficaram feridas neste domingo em ataques de rebeldes contra bairros pró-, em Aleppo, no da Síria. De com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), brigadas islamistas explodiram o prédio da Cmara da Indústria na cidade que servia de quartel-general para as foras do .
Os setores rebeldes em Aleppo e sua província sofrem 15 de dezembro com os bombardeios aéreos das foras governamentais que deixaram centenas de mortos. Os ataques com barris de explosivos das foras do , denunciados pela internacional, mataram outras seis pessoas no domingo, segundo o OSDH