UFRJ cancela intercmbios no 2 semestre por causa de greve

UFRJ cancela intercmbios no 2 semestre por causa de greve

Mensagempor etefajuduc » Sáb Abr 19, 2014 10:41

RIO A UFRJ cancelou intercmbios previstos para o segundo semestre de 2014 em funo da greve de seus servidores, que comeou no dia 20 de maro. A afetará 82 alunos de 17 cursos, que viajariam para em universidades de Portugal, Frana, Alemanha, Itá, Espanha e Dinamarca. Segundo a UFRJ, a do programa de Mobilidade Regular do Setor de Convnios Relaes Internacionais (SCRI) á, pois essa modalidade prev entre as instituies de parceiras.

De com a nota enviada pela assessoria de da UFRJ, a universidade no pode enviar alunos sem estudantes de fora. , no haveria de , tendo em os diversos setores da universidade paralisados, diz a nota. Na última tera-feira (14), universitários inscritos para o intercmbio na segunda metade deste ano receberam um e-mail informando que o da greve até o presente afetará irreversivelmente a deste programa.

A eletrnica informa ainda que os estudantes que se inscreveram para 2014.2 e decidiram por candidatar-se para 2015.1 a greve se prolongasse tero suas candidaturas transferidas para tal período. Aqueles que decidiram por da candidatura ou no optaram tero suas candidaturas desconsideradas para todos os efeitos.

Aluna do 6 período de Jornalismo, Carolina Lessa, de 20 anos, foi uma das prejudicadas pela do programa. Ela iria na Universitat de Valencia, na Espanha. Segundo ela, o cancelamento afeta os estudantes que esto para se , é o seu . Para participar do intercmbio em 2015, ela teria que a formatura.

Acho que quem perdeu no foram só os alunos. A universidade perde respaldo no contexto internacional porque nenhum vai vir para cá. A UFRJ deveria alguma , gente de fora para com os trmites burocráticos. O lanado foi gerado em nome da UFRJ e no do setor de intercmbio. Ele no foi cumprido e nós, alunos, até hoje, no sabemos se foi uma diz Carolina.

Sua da de Comunicao () Marcelle Felix, de 22 anos, enfrenta uma situao ainda pior, pois gastou mais de R$ 300 para traduzir a documentao necessária para a candidatura para a Universidade Autnoma de Madri. Estagiária do Observatório das Favelas, ela que ficou frustrada ao que seu planejamento foi em vo.

Paguei quase R$ 400 para traduzir os documentos para o . Fiquei totalmente desanimada, pois no vou ir ano que vem, uma vez que já terei matérias relacionadas monografia. Perdi a última chance. Já tinha falado com meus pais e juntado para estadia lamenta Marcelle.

Segundo a UFRJ, esse de é de do . que o SCRI no exige traduo juramentada de nenhum documento aos candidatos e, inclusive, desencoraja explicitamente no para o programa que candidatos realizem gastos de antes do recebimento da de Aceite, diz a nota enviada pela assessoria da univesidade.

De com o comunidado aos futuros intercambistas, os estudantes nesta situao que desejarem mantenr sua candidatura para 2015.1, devero enviar uma para ***.ufrj.br com o Transferncia de Candidatura Mobilidade Regular até o dia 21 deste ms. O da classificao será até o dia 25 no site do SCRI.

Além de afetar alunos do de Jornalismo, sero prejudicados estudantes de outras 16 graduaes: Administrao, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cnicas (Direo Teatral), Cincias Contábeis, Cincias Econmicas, Cincias Sociais, Publicidade e Propaganda, Radialismo, , Educao Artística (Artes Plásticas), Pública para o Econmico e , Letras (Portugus-Alemo), Letras (Portugus-), Psicologia, Relaes Internacionais e Servio .

etefajuduc
 
Status: Offline
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 03:02

Voltar para Educação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron
Política de Privacidade