de cabea, ou cefaleia, é um subestimado. Dados da Organizao Mundial de Saúde (OMS) indicam que 90% da populao mundial sofre com ela. a esse transtorno é um dos objetivos da edio deste ms do ciclo Encontros O Saúde e -Estar, que á especialistas para debater o na próxima quarta-feira, na do O .
Coordenador do projeto, o médico e membro do Colégio Europeu e Americano de Cariologia, Cláudio Domnico, que os mais de 250 tipos de dores de cabea so responsáveis pela metade dos atendimentos em salas de emergncia no Brasil.
o problema de saúde mais na populao no Brasil e no exterior. Além disso, representa a maior de de produtividade no observa.
Essa banalizao é o para mais um problema: a automedicao. Outro da OMS mostrou que 50% das pessoas tomam remédio por própria para a cefaleia, o que pode sintomas de mais .
Já a enxaqueca crnica atinge de 15% da populao mundial, segundo um da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.
A importncia da boa orientao será um dos temas tratados pelos debatedores, o do Servio de Neurologia do Hospital Universitário da UFRJ, Maurice Vincent, e o cirurgio dentista Francisco José Pereira Júnior, membro da Associao Internacional para o da . O evento comea s 17h, na do O , na Lagoa. A mediao será feita pela editora de , Viviane Nogueira. No ao lado, confira participar.
Servio
Quando
Dia 16, quarta-feira, s 17h.
Onde
do O : Avenida Epitácio 1.164, Lagoa 2227-2237.
se
***.com.br.
Há 80 vagas disponíveis.
Coordenao
Cláudio Domnico, doutor em cardiologia pela UFRJ e membro do Colégio Europeu e Americano de Cariologia.
Mediao
Viviane Nogueira, editora da editoria , do .