RIO - No dia 31 de maio, Wanderlei Silva tem marcado com o americano Chael Sonnen no Ginásio Ibirapuera. Apesar de estar com "sangue no olhos" para nocautear o falastro americano, o revela que á um filme em sua cabea quando no ringue. Pois, foi nesse mesmo que o "cachorro " iniciou sua história no esporte, em 1996, contra um que ficaria anos mais tarde com a participao no Big Brother Brasil.
- Foi contra o Dilson , que era o Predador, campeonato de . dessa , eu mais voltei no Ibirapuera - recorda Wanderlei.
A de Wanderlei foi ao . Seu de Pelé sofreu uma leso s vésperas do . E lhe perguntaram se teria em sua , na , contra lutadores mais pesados. Sem duas vezes, ele topou. quando entrou no ringue, teve uma . O adversário era Dilson , quase duas vezes seu . época, ele era "predador" e estava entre os lutadores mais temidos. Anos mais tarde, ficou por o Big Brother Brasil 3 e recebeu o de Dilsinho.
- Quando eu vi o subindo no ringue de sunguinha e de sangue nos olhos eu me assustei. já que estava , eu no tive o que . E o juiz deu o , eu parti pra cima dele.
possível achar a luta no Youtube. Apesar da diferena no , Wanderlei nocauteou o "predador", no saiu : quebrou um dedo e levou quatro cortes na .
- Os médicos no deixaram eu no campeonato. Se vencesse mais duas lutas, eu ganharia R$ 10 , acabei no levando - lembra Wanderlei. - Dois dias da um tio meu estava em So Paulo e foi me visitar. Ele viu meu e ficou . , meu me ligou pedindo para da . Ainda que no desisti...
Com tudo que conquistou do esporte no qual é referncia, Wanderlei está por ao Ibirapuera. Porém, ao de Sonnen, sua muda na mesma hora. Com o americano atravessado pela após a gravao do realty show TUF 3, o dispara:
- Estou com sangue no olho. O Sonnen me provocou e eu disso. Vamos resolver nossos problemas homens, do ringue. Tenho e estou mais que para essa .
Perguntado se as discusses no reality show do UFC foram verdadeiras, Wanderlei é direto:
- O Sonnen é um m... Na minha , ele se fazia de amiguinho. quando ficava só ele e o diretor com a cmera ligada ele falava que eu era incompetente, um . Isso no é atitude de . Tive que sangue para com ele. Se o Sonnen tivesse falado da minha esposa o que disse a do Anderson Silva, eu teria que a dele em todos os dias de gravao.