MELBOURNE, Austrá - Vinte e nove anos da primeira corrida da Fórmula-1 na Austrá, realizada em 1985, no de Adelaide, e vencida , o finlands Keke Rosberg, o alemo Nico Rosberg, da Mercedes, deu um em Melbourne. Na deste domingo (horário de Brasí), ele venceu com o primeiro Prmio da 2014. Em segundo chegou o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, e em terceiro, o dinamarqus Kevin Magnussen, da McLaren, estreante na principal do automobilismo mundial.
A quarta posio coube a Jenson Button, também da McLaren, por Fernando Alonso, da Ferrari, em quinto, e Valtteri Bottas, de Felipe na Williams, em sexto. O brasileiro abandonou instantes após a largada, atingido por trás pelo japonês Kamui Kobaiashi, que cometeu uma barbeiragem logo na primeira curva. O tetracampeo Sebastian Vettel, da RBR, e o Lewis Hamilton, que largara na pole position, saíram da também no comeo, ambos com problema de motor.
Rosberg ganhou de a . Ele largou em terceiro e teve um comeo de espetacular. Ultrapassou de uma só vez Ricciardo e Hamilton. E durante toda a corrida mostrou a esperada da Mercedes. O alemo recebeu a bandeirada com bastante para o segundo , Ricciardo, que conseguiu a melhor colocao de todos os tempos de um australiano em seu país. Antes dele, Mark Webber tinha a quarta posio.
O finlands Valtteri Bottas, de na Williams, mostrou que a equipe tem motivo para em boa . O teve desempenho . Bottas, que largou em 10, uma posio atrás de , e foi mais do que o nos testes da pré-, fez uma corrida de recuperao. Ele teve performance nas primeiras voltas. Ganhava seguidas posies até cometer um numa curva, a no e o pneu . Parou nos boxes, ficou das primeiras posies e, mesmo assim, conseguiu a reao na . Terminou em sexto, marcando os primeiros pontos da equipe.
O do GP da Austrá:
1. Nico Rosberg (Mercedes): 1h32m58s710
2. Daniel Ricciardo (RBR-Renault): +24s525
3. Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes): +26s777
4. Jenson Button (McLaren-Mercedes): +30s027
5. Fernando Alonso (Ferrari): +35s284
6. Valtteri Bottas (Williams-Mercedes): +47s639
7. Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes): +50s718
8. Kimi Raikkonen (Ferrari): +57s675
9. Jean-Eric Vergne (STR-Renault): +1m00s441
10. Daniil Kvyat (STR-Renault): +1m03s585
11. Sergio Perez (Force India-Mercedes): +1m25s916
12. Adrian (Sauber-Ferrari): +1
13. Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari): +1
14. Max Chilton (Marusia-Ferrari): +2
15. Jules Bianchi (Marusia-Ferrari): +8
No completaram:
Romain Grosjean (Lotus-Renault): 43 voltas
Pastor Maldonado (Lotus-Renault): 29
Marcus Ericsson (Caterham-Renault): 27
Sebastian Vettel (RBR-Renault): 3
Lewis Hamilton (Mercedes): 2
Kamui Kobayashi (Caterham-Renault): 0
Felipe (Williams-Mercedes): 0