TJD livra Esportivo de perder pontos por atos racistas contr

TJD livra Esportivo de perder pontos por atos racistas contr

Mensagempor DRaimundo » Sáb Mar 15, 2014 06:21

TJD livra Esportivo de pontos por atos racistas contra juiz

PORTO O de Justia Desportiva (TJD) do Rio do condenou, nesta -feira, o Esportivo Bento Gonalves pelos crimes de racismo cometidos contra o árbitro Márcio Chagas da Silva na noite de 5 de maro, durante contra o Veranópolis pela 13 rodada do Campeonato Gaúcho. O foi enquadrado por injúria qualificada e ativa as ofensas praticadas pelos seus torcedores com no ágrafo primeiro do 243-G do Código de Justia Desportiva (CBJD). A , , foi branda: os auditores decidiram que o no á pontos na competio. O Esportivo á de de R$ 30 e á o de por cinco jogos.

Chagas foi xingado pela do Esportivo de e e teve seu automóvel no estacionamento do após a , vencida da gaúcha por 3 a 2. Chagas deu seis minutos de desconto no jogo.

Além de danos na lataria, torcedores colocaram bananas no cap do e no de descarga. O estacionamento é fechado, sem por da . O árbitro descreveu na sú as ofensas que ouviu: para a , seu , , safado, . Temos que todos, seus negros sujos. Márcio Chagas, tu é a escória do , seu , -intencionado.

O Alberto Franco classificou os fatos graves.

- Um dos pilares da nossa Constituio é a proteo da humana. Houve racismo. Houve que maculou gravemente a do árbitro. A omisso do é inadmissível. no vai refresco para esse de atitude defendeu.

Os auditores do TJD ouviram entrevistas do árbitro e de dirigentes do a rádios locais. Um vídeo apresentado de , Alexandre Borba, mostrou imagens do final do jogo nesse período, apesar da presso do Veranópolis empate, no houve xingamentos racistas contra o árbitro.

O Paulo Abreu disse que os fatos foram to contundentes que repercutiram em todo o país. E citou Nelson Mandela para a máxima ao .

- imprescindível que no é a primeira vez que esses fatos ocorrem no estádio do Esportivo. Os atos praticados em Bento Gonalves so inconcebíveis e a deve ser severa. O racismo é um de vandalismo que danifica a das pessoas sustentou.

Durante a audincia, o Marcelo Barison, que atuou com o árbitro na , confirmou as ofensas aos auditores, disse que no teria identificar os agressores. Segundo ele, o que xingou o árbitro reunia entre 10 e 15 pessoas. O público da foi de 177 pagantes.

Barison também relatou o impacto que as ofensas causaram no juiz.

- Ele ficou , , chateado. Também pareceu com a situao. Fizemos o trajeto de (a Porto ) com ele extremamente . Paramos para jantar e o Márcio disse que estava sem . Relatou que no conseguia disse.

Barison também informou que, apesar do do estacionamento, foi possível visualizar perfeitamente os danos causados no . Segundo ele, a porta foi amassada provavelmente por um . Também relatou arranhes na lataria.

O outro , Antnio César Padilha, confirmou que a foi atípica. Ele se disse chocado com o episódio.

- Xingamento contra juiz tem, aquele jogo foi porque as ofensas eram violentas contra o Márcio. quando terminou a relatou o .

O árbitro no estava no pois participou de uma audincia de desagravo promovida pela presidente Dilma Rousseff em Brasí.

DRaimundo
 
Status: Offline
Mensagens: 111
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 10:16

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron
Política de Privacidade