Mazinho revela mágoa por CBF ter ignorado seu filho T

Mazinho revela mágoa por CBF ter ignorado seu filho T

Mensagempor xx_wyefinca_xx » Seg Mar 03, 2014 08:33

Mazinho revela mágoa por CBF ignorado seu Thiago

RIO - Há sete anos, o tetracampeo mundial Mazinho decidiu a CBF. Seu mais , Thiago, ento com 16 anos, comeava a se nas categorias de do Barcelona e acabara de ser convocado para a seleo sub-17 da Espanha. Paraibano de Santa Rita, na regio metropolitana de Joo , campeo por Vasco e Palmeiras, o ex-jogador tomou um . No conseguia um seu jogando por outra seleo. Decidiu para o que considerava um sacrilégio. Veio ao Rio e foi recebido friamente na da CBF. Ninguém quis a história de seu , menos os argumentos e as preocupaes do tetracampeo. Ouviu de um da época que jogadores formados no exterior no interessavam. Voltou .

Fiquei , . Defendi a seleo por muitos anos e queria que meus filhos fizessem o mesmo. Sou , tenho do meu país. Aquele no está mais na CBF, e o Thiago no pode mais jogar pela seleo lamentou Mazinho.

Mazinho retornou para a Espanha e tocou a . Thiago se tornou um jogador de destaque (jogou todas as categorias de pela Espanha) e hoje o Bayern de Munique, que pagou R$ 73,8 milhes para tirá-lo do Barcelona em 2013. Foi um do técnico Guariola, que o lanou no time catalo quando era um . Na sexta-feira, ele foi convocado técnico Vicente del para o amistoso da Espanha, na quarta-feira, contra a Itá, e é nome na seleo espanhola que virá ao Brasil.

No era o que Mazinho sonhava. imaginara que um dia ficaria num jogo envolvendo a seleo brasileira, pela qual atuou quase 50 vezes. , está numa encruzilhada. E se Brasil e Espanha se cruzarem na , o que pode já nas oitavas de final? E se os dois países decidirem o Mundial?

Olha, no quero nem . Eu já tenho para a final, se for Brasil x Espanha, no vou ao Maracan. Vou para o da . lá no fundo, acho que vou Brasil.

Além de Thiago, Mazinho é de Rafael, 20 anos, jogador do Barcelona emprestado ao Celta de Vigo, e de Thaissa, 15 anos, jogadora de basquete também do Celta, , por , que o paraibono defendeu na Espanha.

Thiago nasceu na Itá, Rafael em So Paulo e Thaissa na Espanha. Todos tm passaportes e . Rafael, que também é meia, defendeu a seleo brasileira sub-20 no -Americano disputado no início do ano . Ou seja, da mancada que deu em relao a Thiago, a CBF reviu os critérios adotados nas categorias de .

a Diego Costa

No é possível até que Rafael e Thiago se enfrentem numa . No será a primeira vez. Em 2010, os irmos Prince e Jerme Boateng duelaram no Mundial da África do . O primeiro defendendo Gana, o segundo, a Alemanha.

eles so irmos por de pais. Thiago e Rafael so filhos do mesmo e da mesma me. Isso aconteceu frisa, num misto de e .

A polmica envolvendo o Diego Costa, do Atlético de Madrid, que se naturalizou e preferiu jogar pela Espanha, foi acompanhada por Mazinho. Para ele, o centroavante acertou ao preferncia Fúria.

No é de hoje que o Diego está jogando . Mesmo assim, só foi para a seleo num amistoso. indicava que teria uma chance de jogar a seu país. Ele no tinha motivo para a convocao espanhola. , ele foi .

jogar um país contra uma , é, segundo Mazinho, uma da CBF.

Se perguntassem ao Diego Costa se ele preferia jogar a Brasil ou pela Espanha, tenho de que ele escolheria o Brasil. se esta no existe, voc no pode desperdiar a chance de jogar um Mundial, ainda mais por uma seleo a da Espanha lembra Mazinho, que no entende por que Felipo no deu mais chances a Diego Costa, já que o jogador do Atlético de Madrid é um centroavante de área, exatamente o treinador gosta.

Campeo da América em 1989 no Maracan foi dele o para Romário de cabea o gol da vitória de 1 a 0 o Uruguai Mazinho sabe o que é jogar pela seleo com o da . Por isso, faz coro com quem considera a seleo favorita:

Felipo conseguiu ao e uma identidade ao time. Jogando em , somos fortes, o que ficou provado na das Confederaes.

Mazinho andava com a seleo. Sem competies oficiais para jogar, ele temia que a equipe chegasse sem o espí de . E usa a seleo de 94, da qual fez , exemplo.

Comeamos as eliminatórias e demos a por cima. Chegamos unidos.

A primeira de Neymar no Barcelona tem sido acompanhada. Mazinho conhece o catalo e pode que jogador tem tudo para se . O de o craque no ser ainda titular é .

Neymar está indo e sabe que tem que do rodízio de jogadores no início. O que ele faz em com a idade que tem no é para um.

Mazinho continua acompanhando o Vasco. Lamenta a situao do , mais ainda por o ex- Roberto Dinamite sendo criticado:

Eu no esqueo o Vasco. Eu vou no YouTube e revejo alguns gols que fiz. Tem dois que marquei num jogo contra o Botafogo, em 1988, que no canso de . o Vasco na Segunda Diviso. Espero que o time volte Primeira. Futebol é . O Roberto já deve que sem vitórias no dá para levar no nome.

xx_wyefinca_xx

Status: Offline

Voltar para Esportes