Tymoshenko deixa a priso e diz que será candidata na

Tymoshenko deixa a priso e diz que será candidata na

Mensagempor LManuela » Dom Fev 23, 2014 12:40

Tymoshenko deixa a priso e diz que será candidata na Ucrnia

KIEV Após presses do , a líder opositora Yulia Tymoshenko foi libertada do hospital onde estava detida policial em Kharkiv, no nordeste da Ucrnia, neste sábado. Ao o , a ex-premier, antiga inimiga do presidente Viktor Yanukovich, confirmou que será candidata nas eleies antecipadas convocadas para maio. A libertao acontece pouco de os legisladores destituírem o presidente.

Após ser solta e da de Yanukovich, Tymoshenko disse que uma foi derrubada e que todo o possível deve ser para que os manifestantes mortos nos últimos dias no tenham morrido em vo. Ela foi presa em 2011, condenada a 7 anos por de a um de gás com a Rússia.

Nossa pátria vai hoje o céu e o sol, já que uma acabou disse.

As declaraes foram dadas no aeroporto de Kharkiv, antes de a opositora para Kiev, onde deve se com os manifestantes concentrados na Praa da Independncia. Tymoshenko foi derrotada por Yanukovich, por , na eleio de fevereiro de 2010.

Mais cedo, a própria filha de Tymoshenko afirmou que estava indo buscar a me. O já havia escolhido um da opositora ao de liderana da , substituindo Vladimir Ribak. Um dia antes, a aprovou ainda uma anistia incondicional a todos os que tenham sido detidos ou perseguidos durante os protestos.

De com a ucraniana minha me já é uma disse Yevgenia Tymoshenko a repórteres após uma votao no para os procedimentos para a sua libertao.

Na sexta-feira, Yanukovich fez concesses amplas, em um intermediado por diplomatas europeus de dias de violncia que mataram menos 77 pessoas no de Kiev. a no foi suficiente para os manifestantes, que pediam que o presidente renunciasse imediatamente.

Em Kiev, manifestantes entraram no escritório de Yanukovich e estavam controlando a do edifício. Guardas presentes no do prédio no tentaram os invasores.

Antes de o votar seu impeachment, o presidente reapareceu em Kharkiv, se disse vítima de um golpe de e afirmou que no pretende . Ele também instou os governadores leais a ele a defenderem seus territórios.

LManuela
 
Status: Offline
Mensagens: 86
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 03:24

Voltar para Mundo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron
Política de Privacidade