Se voc fosse presidente o que faria para melhorar a educao d

Mensagempor LManuela » Sex Ago 17, 2012 08:53

Se voc fosse presidente o que faria para melhorar a educao do Brasil?

Quais seriam seus projetos?

dia do !
LManuela

Status: Offline

Mensagempor piowexa » Ter Fev 11, 2014 08:40

Em primeiro lugar avaliaria todos os professores do pais, através dos alunos e colocaria todos que ocupam estes cargos como cabide de emprego, para rua pois vivemos em um pais em que "todos" ganham mal, e somente existe o velho chavo de que professor precisa ganhar bem para ensinar melhor, porém lhe digo estudei muito em colégio publico e ficava admirada em ver o comportamento de certos professores, que simplesmente entravam em sala de aula pór entrar no ensinavam nada a maioria vivia mais de licena e de atestado do que trabalhavam, era um verdadeiro horror, hoje e dia me sacrifico pagando colégio para meus filhos para no passar pelo que eu passei.
Em meu estado no comeo do ano teve uma greve desses "abnegados" professores que durou dois meses e agora já esto com outra greve que esta com mais de 45 dias, acho interessante que a Justia o Ministério Público no se manifesta e quem sofre e o estudante.
Depois eles retornam as aulas dizendo que vo repor aula e pura mentira, pois no esto nem ai para cumprir programa escolar.
Moral da historia as vagas das Universidades públicas hoje eme dia so ocupadas por filhos de ricos que estudam em bom colégios, e e até covardia esta concorrencia de alunos de colegio pago com alunos de colégio públicos
piowexa

Mensagempor XX_dera_XX » Qua Fev 12, 2014 07:51

Sei lá.
Nunca serei presidente do Brasil.
XX_dera_XX

Mensagempor bigqi » Qua Fev 12, 2014 10:15

Acabaria com a escola particular.
Todos tinham que estudar em escolas públicas e acabava com cotas.
Todos os pais que no obrigasse seus filhos a irem estudar seriam aoitado em praas publicas.
bigqi

Mensagempor famalia » Qui Fev 13, 2014 08:32

Aumentar o salário dos professores e colocar Cincia Política e Educao Moral e Cívica como matérias obrigatórias.
famalia

Mensagempor MMiguel » Qui Fev 13, 2014 01:50

Se eu fosse presidente adotaria algumas idéias do Leonel Brizola, outras do Lula e utilizaria os Meios de Comunicao de Massa como ferramenta de ensino. Eu baixaria decreto proibindo programas como A Fazenda e acabaria com a concesso privada de televiso, a menos que tivessem projeto cultural e pedagógico.
Acho que com essas medidas e comida para as crianas, além de alimento para a alma, como teatro, cinema, fotografia, dana, pintura, escultura, radionovelas, música, canto e outras linguagens, a gente poderia reverter o problema da falta de educao em nosso país.
Feliz dia dos professores.
Uma estudante.
MMiguel

Mensagempor TCatia » Sex Fev 14, 2014 07:50

TEMOS DE DERRUBAR O PT E SEUS ALIADOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DO PODER !
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
SABE QUAL A SOLUO DEFINITIVA (EU DISSE DEFINITIVA) PARA OS PROBLEMAS DO BRASIL?

TODOS DO GOVERNO DILMA, TODO MUNDO QUE DO PT E TODOS OS QUE SO ALIADOS DELES, TODOS OS MEMBROS DO FORO DE SO PAULO, E INCLUSIVE A OPOSIO VENDIDA, OMISSA E CUMPLICE, E TODOS OS DEMAIS PARTIDOS ACESSRIOS, COMO O PSDB E OUTROS, TODOS OS MILHARES DE MILITANTES ESPALHADOS PELO TERRITORIO NACIONAL, E TODOS OS AGENTES DE DESINFORMAO ESQUERDISTAS PRESENTE NA GRANDE MDIA, E TODOS OS ATIVISTAS POLTICOS ENFILTRADOS NO PODER PBLICO, E TODOS OS ELEITORES CANALHAS E IGNORANTES QUE VOTAM NELES, DEVEM MORRER !!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
SOMENTE ASSIM PRA MELHORAR ESSE PAS DE VEZ DE MODO RÁPIDO E URGENTE DA FORMA COMO QUEREMOS E PRECISAMOS DESESPERADAMENTE FAZ TEMPO!
TCatia

Mensagempor cepoiqjab » Dom Fev 16, 2014 08:23

1) Tornaria legal o homeschooling (ensino doméstico);

2) Desobrigaria os pais de matricularem seus filhos em escolas e até mesmo de ministrarem educao domiciliar. O motivo? Educao no deve ser obrigatória, isso rebaixa demais a qualidade do ensino; deve-se encarar a educao regular como um investimento de igual tamanho a um curso de ingls ou de informática. Quem valoriza o conhecimento, que corra atrás;

3) Na esteira de 2) eliminaria o ensino público.

Algumas consideraes...

Existem muitos empresários de sucesso, como o camel Silvio Santos, cuja educao formal pouco importou para seu sucesso. Educao no é primordial para uma carreira de sucesso, empreendedorismo SIM! Permeabilidade social SIM! Oportunidades SIM!

4) Desregulamentaria inúmeras profisses para que o valor do diploma seja menor do que o valor da competncia. Bill Gates sem diploma é to conhecedor de informática quanto um Doutor na área. Infelizmente nosso MEC no permitiria que Bill Gates ministrasse aulas em universidades por mera burocracia, medalhes, documentos, diplomas...
cepoiqjab

Voltar para Pais