Nova reguladora da zona do euro quer evitar socorro a bancos

Nova reguladora da zona do euro quer evitar socorro a bancos

Mensagempor RJoão » Seg Fev 10, 2014 12:32

FRANKFURT Socorridos por seus governos e organismos internacionais na crise financeira, os bancos da zona do euro devem se para os novos tempos. A da agncia reguladora do setor bancário da regio, Danile Nouy, afirmou, em entrevista ao britnico Financial Times, que algumas instituies devem ser dissolvidas antiga.

Temos de que alguns bancos no tm " afirmou Nouy ao FT, em consonncia com Mario Draghi, presidente do Banco Europeu (BCE), que avisou que a próxima rodada de avaliaes da monetária á de identificar instituies que no so confiáveis.

Temos de alguns (bancos) desaparecerem antiga e no necessariamente tentar fuses com outras instituies, disse Nouy.

Mudana de regras

A agncia reguladora será um brao do BCE e comeará a funcionar, de , em novembro. Até lá, Nouy tem a misso de checar a saúde do setor bancário na regio, o que inclui uma reviso da dos ativos e dos testes de estresse.

Na entrevista ao periódico econmico a primeira que foi nomeada, em meados de dezembro, para a direo do Mecanismo nico de Superviso ela sinalizou que quer laos menos estreitos entre os governos e os bancos do . Hoje, as instituies no precisam provises de para os títulos soberanos, ou seja, da dí pública de países, e os bancos europeus vm comprando de papel em volumes crescentes.

Uma das lies da crise atual é que no há ativo de . Ento, os títulos soberanos no so livres de . Isto foi demonstrado, ento temos de reagir" afirmou ao Financial Times". O que eu admitiria é que no seja o melhor , no da crise, para as regras".

O Mecanismo nico de Superviso á de 800 empregados e vai a situao dos 130 bancos da regio. A por centenas de instituies menores á com os reguladores locais Danile Nouy alertou que, se necessário, á mo de sua e intervir nesses bancos.

Todos os bancos devero ser supervisionados seguindo o mesmo manual, as mesmas regras. E o BCE pode assumir a superviso direta de uma instituio . difícil quantas vezes vamos esta , estamos comprometidos em faz-lo quantas vezes for necessário".

As lies so esquecidas

Danile Nouy disse ficado chocada com as acusaes de manipulao cambial que vem recaindo os bancos do e a adeso das instituies s novas regras da Unio Europeia para distribuio de bnus a executivos, de com o Financial Times. Cética, no cr que as lies dos casos de ficaro gravadas.

Sendo a humana o que é, no acredito que as lies so aprendidas para . Ento, nós temos que ser cautelosos e vigilantes, pois, de um período de , as lies so esquecidas. Isto é .

RJoão
 
Status: Offline
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 09:38

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron
Política de Privacidade