Vodca é a responsável pela maior parte das mor

Vodca é a responsável pela maior parte das mor

Mensagempor ukm » Sáb Fev 01, 2014 07:04

Vodca é a responsável pela maior das mortes prematuras entre homens na Rússia

MOSCOU (RSSIA) - Pesquisadores russos comprovaram por da cincia aquilo que todos já suspeitavam: o número de mortes precoces no país deve-se ao consumo de álcool, a vodca. A constatao consta em um no especializado The Lancet.

Ao todo, 25% dos homens russos morrem antes dos 55 anos, a maioria deles por do álcool. No , a proporo é de 7%. Já no Brasil, onde a violncia muitos jovens, 37% dos homens no chegam a 55 anos. As causas de relacionadas bebida na Rússia incluem doena hepática e intoxicao por álcool. Muitos também morrem em acidentes ou brigas.

Para a essa concluso, pesquisadores do de do Cncer da Rússia, em Moscou, da Universidade de Oxford, no , e da Organizao Mundial de Saúde na Frana acompanharam os padres de consumo de 151 adultos, em trs cidades russas, por até anos.

Durante esse período, 8 deles morreram. Os pesquisadores também se basearam em estudos anteriores em que as famílias de 49 pessoas mortas responderam seus hábitos de consumo de álcool.

- As taxas de dos russos tm descontroladamente nos últimos 30 anos. A vodca foi o principal fator determinando para variao no número de mortes - disse BBC News o de Oxford Richard Peto, um dos autores do .

Segundo a , cada adulto russo bebe, em média, 13 litros de álcool por ano, 8 litros de destilados, vodca. No Brasil o número comparável é de 9,2 litros por adulto, sendo que 54% desse consumo é cerveja e 40%, destilados, compara a BBC.

Estilo de

No país, litro de vodca custa em torno de 150 rublos (R$ 10). Os bebedores intensivos acompanhados no estavam consumindo menos um litro e de vodca por semana. Os pesquisadores argumentam que a razo para o consumo de tanta bebida mora no estilo de dos moradores do país.

- Os russos beberam . Eles s vezes dizem que é por do , isso é uma desculpa. é o estilo de da nao, que precisa - disse BBC News o David Zaridze, do de do Cncer da Rússia.

Outra que refora a de mudana é a expectativa média de média dos homens no país, que é de 64 anos - uma das 50 menores do . No Brasil, a expectativa dos homens é de 71 anos, e a das mulheres, 78,3.

ukm
 
Status: Offline
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 12:39

Voltar para Saude

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
Política de Privacidade