YORK - D uma olhada no seu dispositivo móvel, seja o tablet, o laptop ou o celular. Voc v marcas de impresses digitais na ? Poeira e migalhas nos cantos? Um de cabelo ? nossos produtos eletrnicos esto ao nosso alcance, eles podem bastante sujos. Vários estudos mostram que, por isso, podem mais bactérias do que a sola do sapato.
- Que estes dispositivos podem ser fontes de transmisso de doenas já no está nem mais em discusso - afirmou ao New York Times, Dubert Guerrero, em doenas infecciosas da Sanford Health, nos EUA, e coautor do a persistncia de bactérias em iPads, no American Journal of Infection Control.
Em sua análise, o da Universidade de Dakota do avaliou 20 iPads usados em seu hospital e mostrou que 15% deles estavam infectados por bactérias potencialmente perigosas, Staphilococus aureus e Clostridium difficile, que podem diarreias.
A maioria das fabricantes aconselha um de microfibra para, suavemente, a dos equipamentos. o acredita que isto no seja suficiente.
Embora o possa ser na eliminao do Staphylococcus aureus resistente meticilina (MRSA), no elimina completamente algumas bactérias clostridium difficile, e inclusive o vírus da gripe, afirma no , e diz que estas ameaas só podem ser totalmente combatidas com agentes água sanitária e álcool.
A saída seria, , capas protetoras que possam ser lavados, que permitiria o dispositivo sem danificá-lo. Outra opo, segundo o NYT, é a sua própria soluo com água destilada e álcool e um para o dispositivo, embora seja pouco recomendado por fabricantes. Também existem desinfetantes ultravioletas no mercado.